Notícias

Voltar

Fórum Rodolfo Aureliano recebe mostra de esculturas até 21 de dezembro


Exibição de esculturas de mulheres e bebês

Mulheres e bebês são temas recorrentes do trabalho do escultor Titino Brito

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além do público em geral, podem conferir peças de artesanato produzidas em Tracunhaém, cidade da Zona da Mata do Estado, famosa por suas esculturas em argila. A exposição “Arte no Barro” está em funcionamento até 21 de dezembro, das 9h às 18h, no térreo do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife, onde se situam agências bancárias.

No local, estão reunidas peças de criação do artista Ailton Ferreira Brito, conhecido como Titino Brito, 59 anos, que há 46 anos produz artesanato. Há também produtos de decoração como luminárias e vasos em forma de santos, e anjos, presépios, além das tradicionais esculturas de mulheres grávidas, criadas pelo escultor.

Entre o último tipo, Brito destaca a escultura “Tráfico de Criança”, que ganhou o segundo lugar como melhor trabalho, segundo votação do público, na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) de 2012. Outra delas, “Mãe de Trigêmeos”, ficou em terceiro lugar na mesma premiação, em 2011.

A foto mostra esculturas de barro representando anjos

Durante a exposição, as 50 peças estarão disponíveis para serem adquiridas, em dinheiro ou cartão. A escultora Tereza Cristina também participa da mostra, assim como a artista Dilza, que cria peças de decoração a partir de pneus. Esta é a quinta vez que Titino Brito expõe seu trabalho artístico em prédios da Justiça estadual.

...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Cortesia