Notícias

Voltar

Nupemec homenageia presidente do Tribunal

Equipe do Nupemec e presidente do TJPE

Cerimônia marcou apresentação de dados alcançados pelo TJPE no campo da conciliação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) homenageou, na terça-feira (19/12), o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo. A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano e contou com a presença de todos os membros da unidade.

Na ocasião, o coordenador-geral do Nupemec, desembargador Erik Simões, entregou uma placa ao presidente do TJPE, simbolizando o agradecimento por todo o trabalho realizado pela atua gestão do Tribunal em prol da conciliação e mediação no Estado de Pernambuco. Durante a atual gestão, nas unidades judiciárias administradas pelo Núcleo, aproximadamente 17,2 mil acordos foram homologados, movimentando cerca de 329,7 milhões de reais.

O presidente do TJPE agradeceu a toda equipe do Nupemec pela manifestação de apreço e pela atuação de cada gerência que compõe o Núcleo. “Agradeço a todos os integrantes do Nupemec por esta homenagem e pelo trabalho efetuado neste biênio no incentivo à conciliação e à mediação, que tanto nos sensibiliza e estimula a seguir promovendo novas formas de resolução dos conflitos”, afirmou o desembargador Leopoldo Raposo.

Também estiveram presentes na ocasião, o assessor especial da Presidência, juiz Alberto Freitas; o coordenador adjunto do Nupemec, juiz Breno Duarte; a coordenadora do Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados (ProEndividados), juíza Fernanda Chuahy; a diretora-geral do Núcleo, Vivan Tavares; além de magistrados e servidores que compõem o Nupemec.  
.................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira