Notícias

Voltar

TJPE celebra casamento coletivo voltado para cidadãos do Coque

Casal sorrindente

Quase 100 casais participaram da cerimônia realizada no Fórum do Recife

Em cerimônia coletiva realizada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), 96 casais da Comunidade do Coque se casaram na manhã de terça-feira (19/12). A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, e contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo; e com a apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã, que, na ocasião, executou as canções My Way, de Frank Sinatra, e Carinhoso, de Pixinguinha.

A ação foi promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), através da Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal. O casamento foi celebrado pela juíza da 5ª Vara da Família da Capital, Wilka Vilela. A cerimônia foi acompanhada pelos familiares e amigos dos casais, que tiveram os custos da documentação cartorária subsidiados pelo TJPE.

O casal Elielson Ferreira dos Santos e Carine da Silva demonstram muita satisfação com o fato de estar oficializando os dois anos de relacionamento através da iniciativa do Tribunal. “Estou muito feliz. O atendimento na Casa de Justiça foi rápido e sem burocracia, o que facilitou a nossa inscrição”, afirmou Elielson dos Santos.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente do TJPE. “O Tribunal de Justiça sente-se satisfeito por promover mais um casamento coletivo, e, assim, fortalecer as relações de todos vocês através do casamento. O que desejo a todos é que sejam doces e carinhosos uns com os outros”, disse o desembargador Loepoldo Raposo.

Ao celebrar a união civil, a juíza Wilka Vilela orientou os casais a seguirem acreditando no amor e no respeito mútuo. “Este é um dia de muita alegria para o Tribunal. Estamos muito felizes com a realização deste casamento. É um passo muito importante, e, por isso, desejo que vocês se amem verdadeiramente e que se desprendam de qualquer manifestação de egoísmo”, afirmou a magistrada.

A solenidade também foi prestigiada pelo Coordenador-geral do Nupemec do TJPE, desembargador Erik Simões: “Para mim, é um prazer estar aqui prestigiando uma cerimônia tão importante, e com a presença da Orquestra Criança Cidadã, que faz parte do Coque, com talentos musicais estimulados por integrantes deste Poder Judiciário”.

Este é o terceiro casamento coletivo promovido neste ano pela Casa da Justiça e Cidadania do TJPE, no bairro do Coque. Em sua atuação, a unidade já realizou sete casamentos voltados para a referida comunidade. “A procura para este casamento foi muito grande, o que demonstra que o Tribunal vem cumprindo sua missão social de se aproximar da população, concretizando a realização dos sonhos desses casais”, falou a gerente de Apoio e Desenvolvimento às Casas da Justiça e Cidadania do Judiciário pernambucano, Djanira Carneiro da Cunha.
............................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira