Notícias

Voltar

TJPE entrega Medalha do Mérito Judiciário ao orador espírita Divaldo Pereira Franco

Divaldo Franco

Educador, orador e escritor espírita Divaldo Pereira Franco

Nesta quinta-feira (21/12), às 16h30, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, vai entregar a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado ao educador, orador e escritor espírita Divaldo Pereira Franco. A solenidade para entrega da maior honraria do Judiciário estadual será realizada no Salão do Pleno do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Na ocasião, Divaldo Pereira Franco vai receber a homenagem do Tribunal juntamente com honrarias de outras instituições pernambucanas: Assembleia Legislativa, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Federação Espírita Pernambucana (FEP), entre outras. Ele foi um dos nomes agraciados na comemoração do aniversário de 195 anos do TJPE, ocorrida em agosto. A solenidade vai ser transmitida ao vivo pela página da FEP no Facebook.

Sobre o homenageado – Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927 e é natural de Feira de Santana, na Bahia. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados. Recebeu mais de 600 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais e como médium, publicou 255 livros, com mais de oito milhões de exemplares vendidos.

Convite
..................................................................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Divulgação