Notícias

Voltar

TJPE empossa juízes e servidores nesta semana

Servidores em pé, lado a lado, após posse no Salão Nobre

Servidores empossados em abril terão a companhia de novos 96 colegas a partir deste mês

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) dará posse a 25 novos magistrados substitutos de 1ª Entrância e 96 servidores nesta semana. A posse dos juízes acontece nesta segunda-feira (1º /7), às 17h, e a dos servidores, na quarta (3/7), às 15h, ambas no auditório da Escola Judicial (Esmape), na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. O presidente do Judiciário estadual pernambucano, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participará das solenidades. 

"Quando assumimos a Presidência do TJPE, no ano passado, um dos compromissos de nossa Gestão foi a garantia da nomeação e da posse de magistrados e servidores aprovados e classificados nos últimos concursos realizados pelo Tribunal. Cumpriremos mais uma etapa deste planejamento hoje", destaca o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

A nomeação dos 25 bacharéis em Direito ocorreu no dia 4 de junho deste ano. Eles foram aprovados no último concurso público de provas e títulos realizado pelo Judiciário pernambucano, em 2015. O Ato Seju 602/2019 com a lista de nomeados, assinado pelo desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, foi publicado na edição 103 do Diário de Justiça eletrônico (DJe). Atualmente, 536 magistrados compõem o Poder Judiciário de Pernambuco, sendo 52 desembargadores e 484 juízes.

Os novos magistrados começam a atuar em comarcas do Interior do Estado até o fim deste ano. A atividade tem início após concluírem o curso de formação inicial na Esmape/TJPE, que totaliza 480 horas/aula. As aulas começam nesta terça-feira (2/7), na Escola Judicial.

Os 96 servidores aprovados no último concurso público realizado pela instituição, sendo 51 técnicos e 45 analistas, foram nomeados no dia 10 de junho, por meio do ato publicado na edição 108 do Diário de Justiça eletrônico (DJe). Os novos integrantes do Judiciário estadual juntam-se aos primeiros nomeados, dez contadores, convocados no mês de abril e que já passaram por curso de formação. O concurso, homologado em 27 de fevereiro de 2019, tem validade até 2021, prorrogável por mais dois anos.
...................................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE