Notícias

Voltar

Instituto Internacional de Mediação premia juiz da Vepa TJPE

Juiz Flávio Fontes discursa

Juiz Flávio Fontes em evento na Presidência do TJPE

O juiz da Vara de Penas Alternativas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Vepa TJPE), Flávio Fontes, irá receber, em 23 de novembro de 2018, o prêmio Mediador in Natura do Instituto Brasileiro de Mediação, Arbitragem e Conciliação (Ibramac). O magistrado coordena a Vepa TJPE desde 2001, juntamente com uma equipe de servidores especializados.

De acordo com o fundador da Ibramac, Jean Carlos Lima, o prêmio criado em 2016, “reconhece o trabalho de pessoas que se destacam pelo seu compromisso em buscar a pacificação e inclusão social, bem como na implantação da cultura de paz, de gestão e de resolução de conflitos”.

O instituto faz parte do Bureau Internacional de Pós-Graduação, rede de educação que, há 30 anos promove cursos, seminários, palestras, workshops e treinamentos nas áreas de Direito, Linguagem e Comunicação Social em diversos países.

Vepa e Cursos para Apenados  

A Vepa TJPE, através de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, oferece, em estado de inscrição permanente, 7, 4 mil vagas em dez cursos para aqueles que cumprem pena alternativa em Pernambuco. Cerca de 100 apenados já procuraram a unidade para participar das capacitações.

São eles: Inglês Brasil e bilíngue (22 horas/aula), Hotelaria e Turismo (16), Excelência no atendimento a clientes (16), Líder do amanhã (16), Adobe Photoshop Essencial (18), Introdução à informática (20), Corel Draw X6 (18), Vendas (16), Assistente administrativo (18) e Operador de caixa (16). A Prepara Cursos e a Microlins são as instituições responsáveis pelas aulas. 

Para se inscrever, os interessados podem se dirigir até a Vepa, localizada no 1º andar da Ala Sul do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife. Ali, eles irão preencher um formulário que deve ser entregue, em até 72 horas, no polo escolhido para fazer o curso. São eles: Boa Vista, Casa Amarela, Água Fria, Afogados e Nova Descoberta, no Recife; e nas cidades de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Igarassu.  

..............................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Antonio Santos | Ascom TJPE