Notícias

Voltar

Juizado do Forró inicia atividade em Caruaru no fim de semana

Sanfona e martelo

Neste sábado (1º/6), começam as atividades do Juizado do Forró, durante os festejos juninos do município de Caruaru, região Agreste do Estado. Com o objetivo de fortalecer a segurança e a tranquilidade no polo de festa, a unidade tem competência cível e criminal e atende os casos de menor potencial ofensivo, em que as detenções podem chegar a até dois anos. O serviço vai atuar no Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, no Centro da cidade.

Em seu décimo primeiro ano de atuação, o Juizado funcionará nos dias 1, 7, 14, 16, 21, 22, 24, 28 e 29 de junho, das 22h às 2h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Prefeitura de Caruaru e os estudantes de Direito voluntários do Centro Universitário Asces-Unita. O coordenador da unidade, vinculada à Coordenadoria dos Juizados Especiais, é o juiz Marupiraja Ramos.

“O serviço traz imensos benefícios em relação à segurança da população local e de turistas, pela sua celeridade e eficiência em resolver na mesma data as eventuais violações à ordem pública”, afirma o juiz Marupiraja Ramos. Em anos anteriores, as ocorrências registradas com maior frequência foram vias de fato, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, posse de droga e porte de arma branca.

Serviço – Juizado do Forró

Local: Espaço Cultural Tancredo Neves, na Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, no Centro da cidade

Dias: 1, 7, 14, 16, 21, 22, 24, 28 e 29 de junho

Horário: Das 22h às 2h

...........................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE