Notícias

Voltar

Magistrados do TJPE participam de abertura do II Fórum de Direito Médico

Publico assiste a palestra
Encontro segue até esta sexta-feira (18/8) no Real Hospital Português, no Recife

Teve início, na manhã desta quinta-feira (17/8), o II Fórum de Direito Médico, realizado no Salão Nobre do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco (RHP). A abertura do evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo; do provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa; do diretor-geral da Esmape – Escola Judicial do TJPE, desembargador Eurico de Barros; do supervisor da instituição de ensino, juiz Saulo Fabianne; do presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux; e da diretora médica do RHP, Maria do Carmo Lencastre. A Esmape TJPE é parceira do evento. Mais fotos no álbum do Judiciário pernambuncano no Flickr. Confira a cobertura na página da Esmape/TJPE.

A atividade reúne magistrados e profissionais da saúde, com uma programação que discute temas como judicialização da saúde; implicações ético jurídicas da reprodução humana; uso terapêutico de cannabis; cuidados paliativos; e responsabilidade civil por erro médico. O evento segue até esta sexta-feira (18/8).

Zika vírus – Também relacionado às áreas médica e jurídica, o Fórum “A síndrome congênita do zika vírus e o novo olhar sobre o direito de inclusão”, está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto. O evento acontece no dia 30 deste mês, das 8h às 17h30, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife.

Para o público externo estão sendo disponibilizadas 100 vagas, e as inscrições podem ser feitas ao enviar e-mail para o endereço ej.forum.zicalbi@tjpe.jus.br, informando nome completo e telefone para contato. Os magistrados e servidores do TJPE devem se inscrever a partir das orientações disponíveis na Intranet.

Notícia relacionada

Abertas as inscrições para fórum sobre a síndrome congênita do zika vírus

...........................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE