Notícias

Voltar

Ministro Og Fernandes lança livro em comemoração à atuação no STJ

Imagem do livro com informações sobre o lançamento

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Geraldo Og Fernandes, lançará o livro “Cabeça de Juiz”, celebrando os dez anos de sua atuação como membro do STJ, no próximo dia 16 de maio, quarta-feira, a partir das 18h30. O evento será realizado no Espaço Cultural do STJ, em Brasília (DF).

O ministro reúne no livro mais de 150 frases sobre a magistratura, o Direito e a Justiça, anteriormente disponibilizadas em sua conta do Twitter @ministro_og. As citações abordam os desafios da magistratura e do Poder Judiciário no país, utilizando uma linguagem concisa como é praxe utilizar na redação de mensagens nessa rede social.

Segundo informações do site jurídico Migalhas, editora responsável pelo lançamento da obra, “o leitor ainda terá a oportunidade de vislumbrar o homem por trás da toga e se identificar com as questões suscitadas no inquieto espírito do autor”.  Uma das citações de autoria do ministro Og Fernandes e publicadas em “Cabeça de Juiz”, reproduzida naquele site, é que "não há juízes heróis. Quando a história passa ao lado deles, cumpre com o seu papel, e retorna discretamente para o seu canto"

............................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE com informações do site do STJ
Arte: Site Mgalhas