Notícias

Voltar

OAB-PE presta homenagem a magistrados e servidores do TJPE

Integrantes do TJPE, da OAB-PE e da E&Y lado a lado

Reconhecimento se deu após resultados obtidos em projeto piloto de aprimoramento da unidade

Magistrados e servidores da 3ª Vara Cível de Olinda, responsáveis pela continuidade do projeto piloto de aprimoramento jurisdicional na unidade, foram homenageados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) durante a sessão do Conselho Pleno de segunda-feira (29/10). A cerimônia ocorreu na sede Ordem, localizada no bairro de Santo Antônio, no Recife. 

A iniciativa da Ordem partiu após resultados de convênio firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a OAB-PE e a empresa de consultoria Ernst & Young, visando à melhoria nas práticas de gestão, modernização dos processos e estruturação dos procedimentos. Confira reportagem sobre os resultados alcançados AQUI.

Ao lado do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Mello, e do presidente do Tribunal à época da assinatura do convênio, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, fez a entrega das homenagens. “Com um indispensável apoio da OAB-PE, percebemos que é possível trabalhar, enfrentar a taxa de congestionamento e dar ao jurisdicionado um serviço célere e competente”, comentou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, reiterando o desejo de estender a iniciativa para outras unidades.

Na ocasião, o magistrado à frente da 3ª Vara Cível de Olinda, juiz Rafael Sindoni, apresentou aos integrantes da Ordem um balanço das melhorias vivenciadas após as medidas adotadas com o projeto. O coordenador da atividade e representante da OAB-PE, Aluísio Xavier Filho, também foi o homenageado.

Notícia relacionada

TJPE vai aplicar método de gestão em convênio com a OAB-PE e a consultoria Ernest & Young
..................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE – Com informações da OAB-PE
Fotos: OAB-PE