Notícias

Voltar

Presidente do TJPE participa de reunião no STF

Presidentes reunidos com ministra Cármen Lúcia
Reunião foi realizada em Brasília (DF)

O presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, participou, em Brasília (DF), de reunião com a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. O encontro de trabalho reuniu magistrados de todo o Brasil nesta sexta-feira (04/08).

Em pauta, a mudança no Banco Nacional de Mandados de Prisão para ser transformado no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). O sistema, que está em fase de teste nos estados de Santa Catarina e Roraima, possui versões web e de serviço para integração com as ferramentas de informação dos tribunais.

Na reunião, ainda foram discutidos temas relacionados a: questão carcerária; prazos de julgamentos de recursos; realização da Semana do Júri, com foco em processos de números de feminicídio; e distribuição de magistrados nas comarcas. A atualização do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), que permite o intercâmbio de informações de processos judiciais entre órgãos do Judiciário, também foi apresentada.
...............................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Nelson Jr./SCO/STF