Notícias

Voltar

Presidente do TJPE prestigia solenidade de posse do governador

 

A posse aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco com a presença de representantes do Judiciário, do Legislativo, e do Executivo

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, prestigiou a solenidade de posse do governador do Estado, Paulo Câmara, e da vice-governadora, Luciana Santos. O evento aconteceu nessa terça-feira (1°/1) e reuniu diversas autoridades no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife.  

Na solenidade, o chefe do Judiciário estadual desejou sucesso ao novo gestor, destacando a importância da união entre os poderes em benefício da população pernambucana. “O Judiciário, que já está inserido nessa prestação de serviço público ao cidadão, precisa sempre avançar nessa parceria com o Executivo e o Legislativo, visando à realização de um trabalho cada vez mais eficiente em prol do povo pernambucano”, afirmou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

O presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira, cumprimentando o governador do Estado no segundo mandato

Ao tomar posse no segundo mandato, Paulo Câmara reforçou a necessidade de harmonia entre os principais poderes públicos do Estado. Ele defendeu também o legado dos últimos quatro anos nas áreas de educação, gestão pública e combate à violência, destacando futuras medidas para aperfeiçoar serviços públicos dentro do contexto econômico, social e político nacional. “As próximas administrações estaduais tomam posse após uma das campanhas mais acirradas da história do Brasil.  Apoiaremos decisões que beneficiem Pernambuco e o Nordeste, como a Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina”, disse.

Mais - Reeleito no pleito de 2018, Paulo Henrique Saraiva Câmara tem 46 anos e é natural do Recife. É formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na qual também fez especialização em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestrado em Gestão Pública. Atuou como secretário nas pastas de Administração, Turismo e Fazenda no governo Eduardo Campos. Assumiu o cargo de governador do Estado, pela primeira vez, em 2015.
...................................................................................................................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE - Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco e do Governo do Estado
Fotos:Hélia Scheppa | Governo do Estado