Notícias

Voltar

TJPE encerra período natalino

Encerrando o ciclo natalino e as festividades de fim de ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) retira, no domingo (6/01), a iluminação especial colocada no Palácio da Justiça, desde o último dia 22 de novembro, para celebrar a ocasião. Ao todo, foram 45 dias que recifenses e turistas tiveram para apreciar e tirar fotos da decoração instalada na sede do Judiciário estadual.

Presentes - Entre as ações promovidas pelo TJPE no período, tem destaque a participação na campanha “Papai Noel dos Correios - É você quem tira esses sonhos do papel”. De iniciativa da assessora técnica da Diretoria Geral, Norma Lyra, há 14 anos são trazidas cartinhas com pedidos de crianças e colocadas em murais do Palácio da Justiça e do Fórum Thomaz de Aquino para que magistrados, servidores e colaboradores possam aderir à campanha. 

Este ano foram atendidas 282 cartinhas, com a entrega de presentes que vão desde bolas e bonecas a roupas e sapatos. Norma Lyra explica que a iniciativa surgiu da vontade de expandir essa corrente do bem, trazendo a oportunidade para perto de quem deseja participar. “Muitas pessoas às vezes querem ajudar, mas com a correria diária não têm tempo de ir aos correios pegar uma cartinha. Dessa forma, a gente consegue que colegas e pessoas próximas consigam colaborar e isso representa um ganho muito grande”, destacou. 

A campanha Papai Noel nos Correios/TJPE também contou com a participação das funcionárias Karine Lima, Célia Bandeira e Maria José da Silva, que colaboraram na organização da programação e estrutura da iniciativa. 

.....................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE