Notícias

Voltar

Tribunal de Justiça promove casamento em Afogados da Ingazeira e em mais três cidades

Noivo coloca aliança em dedo de noiva

Os casamentos coletivos nas cidades de Abreu e Lima, Olinda e Recife resultaram no enlace de aproximadamente 320 casais em 2018

Na comarca de Afogados da Ingazeira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), irá realizar o quinto casamento coletivo do ano, nesta sexta-feira (19/10), a partir das 10h. A cerimônia será celebrada pela coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da cidade, juíza Daniela Rocha Gomes. O evento conta com a parceria da Prefeitura e do Cartório de Registro Civil de Afogados da Ingazeira.

Para recepcionar os 110 casais, em cerimônia realizada no Espaço Wilson Brito, no Hotel Brotas, empresas locais da região patrocinaram a decoração. Entre elas, estão Hotel Brotas, Liplig Noivas, Clube de Diretores Lojistas da cidade e também o cantor Renan Gadelha. O critério para a inscrição dos noivos foi ter rendimento de baixa renda, implicando em não poder arcar com o pagamento da taxa de cartório para casamentos. Essa documentação, eles recebem gratuitamente no dia casamento coletivo, ficando os custos com o TJPE. O registro de casamento, em Pernambuco, tem o valor de R$ 164,16.

O ambiente do casamento será climatizado e contará com músicas ao vivo. Após a cerimônia, haverá a realização de um almoço. O Nupemec TJPE, em 2018, realizou casamentos coletivos nas cidades de Abreu e Lima, Olinda e Recife, o que resultou no enlace de aproximadamente 320 casais no período. Até o final deste ano, mais quatro casamentos coletivos estão previstos, sendo um em Vitória de Santo Antão; dois no Recife – Coque em 30 de novembro e Bongi em 3 de dezembro; e o terceiro, com inscrições abertas, em Abreu e Lima.

Notícia relacionada

Inscrições para casamento coletivo em Abreu e Lima terminam na sexta-feira (19/10)
....................................................................................................
Texto: Izabela Raposo |Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE