Notícias

Voltar

Vara de Infância e Juventude de Arcoverde promove o Aprendizagem Legal


 O projeto visa dar oportunidade a jovens aprendizes de acordo com a Lei da Aprendizagem 10.097/2000

A Vara Regional da Infância e Juventude de Arcoverde promove o projeto Aprendizagem Legal, idealizado pela equipe interprofissional da 14ª circunscrição em parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), e com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE). A intenção do projeto é facilitar a inclusão dos jovens e adolescentes egressos do Sistema Socioeducativo; sob medida de proteção ou em cumprimento de medida socioeducativa, no mercado de trabalho. O projeto visa dar oportunidade a jovens aprendizes de acordo com a Lei da Aprendizagem 10.097/2000.
 
Para colocar o projeto em prática, a equipe da Vara de Infância e Juventude de Arcoverde realiza oficinas de qualificação profissional afim de preparar os jovens para processos seletivos de vagas de emprego. A primeira oficina aconteceu na sexta-feira (22/9) e abordou etapas do processo seletivo. As próximas acontecem na quarta (27/9) das 14h às 16h, e vai tratar sobre marketing pessoal, e na sexta (29/9) das 9h às 12h, com o tema atendimento ao público, todas acontecem no auditório do Fórum de Arcoverde.
 
A iniciativa da Vara de Infância e Juventude de Arcoverde baseia-se no entendimento de que a profissionalização é um elemento importante na construção da cidadania, e resgata o protagonismo juvenil, a conquista da autonomia e consequentemente a autoestima. Dessa forma, o projeto busca contribuir com a ressocialização dos jovens egressos da Fundação de Atendimento Socioeducativo no município de Arcoverde, de acordo com a Lei nº 12.594/2012 como prevê o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
 
..........................................................................................
Texto: Rayama Alves  |  Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Divulgação