Home
Endereços do Judiciário Fale com o TJPE Ouvidoria Plantão Judiciário


Notícia
Busca: - Período: de / à /
sexta-feira, 12 de maio de 2006 - 15:40:00
Programa de Gestão Participativa chega ao sertão

O Programa de Gestão participativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chegará ao sertão pernambucano no final de maio. Dentro da proposta de interiorização do Poder Judiciário, magistrados e servidores de 17 comarcas estão convidados a participar do evento, que ocorre nos dias 25 e 26 deste mês, no Hotel JB, localizado no centro de Petrolina.

Além da comarca de Petrolina, que sediará o encontro, as comarcas de Afrânio, Araripina, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Exu, Floresta, Ipubi, Moreilândia, Orocó, Parnamirim, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista, Tacaratu, Terra Nova e Trindade também são convocadas a comparecer.

"A ação objetiva identificar dificuldades, discutir alternativas e soluções para possíveis problemas do Judiciário local, além de integrar ainda mais o interior e a capital, encurtando distâncias e propiciando as necessárias melhorias no funcionamento do TJPE", ressalta o presidente do TJPE, desembargador Fausto Freitas.

No primeiro dia do evento, às 9h, será promovida a primeira Audiência Pública para discutir o Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco. Ela será coordenada pelo supervisor da Comissão de Elaboração do Anteprojeto do COJ-PE, desembargador Bartolomeu Bueno, e pelo diretor da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo.

No mesmo horário da Audiência Pública, haverá uma oficina com estagiários do TJPE no Fórum de Petrolina. "Será uma conversa informal para ouvir dos estagiários quais são suas necessidades e expectativas, além de promover uma reflexão sobre o desempenho de cada um deles no trabalho", informa a diretora de Recursos Humanos, Valéria Pragana.

A abertura oficial será às 14h do dia 25, com as palavras do presidente do TJPE. Dará prosseguimento à oficina de Gestão Participativa a secretária de administração, Paola Freitas, falando sobre Competências Administrativas. Em seguida, a diretora de Recursos Humanos fará exposição sobre a Política do TJPE em Gestão com Pessoas. Já o coordenador de planejamento, Ricardo Lins, fará uma explanação a respeito do Planejamento Estratégico do TJPE.

Os participantes da oficina também ouvirão a diretora financeira Nadja Tompson sobre Despesas, Diárias e Suprimentos. Após as colocações dos palestrantes, o público poderá participar com perguntas e comentários. As atividades desse primeiro dia serão encerradas com a colocação do presidente do Poder Judiciário estadual.

Na manhã do segundo dia, Paola Freitas e Ricardo Lins percorrerão o Fórum de Petrolina, fazendo uma verificação in loco das condições de trabalho no local. "Esse tipo de ação se faz necessária porque é importante para enxergarmos de perto a realidade do Poder Judiciário também no interior. Sabendo de fato das necessidades dos magistrados e servidores, torna-se muito mais viável o atendimento das solicitações", opina a secretária de Administração.

Valéria Pragana e Nadja Tompson ministrarão a oficina Empregabilidade e Bem Estar, no último dia do evento, às 9h e a repetirão às 14h30, com uma nova turma de servidores. "Nessa oficina, vamos falar sobre a importância de sentir-se bem no trabalho, resultando em qualidade de vida e contribuição social", informa a diretora de Recursos Humanos. Até 30 servidores poderão participar de cada oficina.

Quem desejar participar das oficinas, deve se inscrever até o próximo dia 17 na Diretoria de Recursos Humanos, pelos telefones (81) 34193534 ou (81) 34193415. "É importante que os servidores e magistrados se inscrevam para planejarmos a quantidade de material e alimentação necessária", lembra Valéria Pragana.

No mesmo dia 26, às 9h30, a Esmape promoverá uma palestra na área criminal e, às 14h30, coordenará mais uma palestra, dessa vez na área cível. Os palestrantes de ambas as conferências ainda estão para ser definidos. Para essas atividades, os interessados não precisam fazer inscrição.

(Repórter: Caroline Vanderlei)




» Enviar para um amigo     » Imprimir esta notícia     » Voltar
Diário Oficial


Ver em formato HTML
 Saiba como
Últimas Notícias

 

Últimas Notícias é link gerenciado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco.