Home
Endereços do Judiciário Fale com o TJPE Ouvidoria Plantão Judiciário


Notícia
Busca: - Período: de / à /
sexta-feira, 10 de maio de 2013 - 11:52:00
Jurisdicionado de Petrolina ganha Vara da Família e Juizado Especial Criminal

Assis Lima/Ascom TJPE
O chefe do Judiciário, acompanhado do corregedor geral da Justiça, do coordenador dos Juizados Especiais, e do juiz Cícero Everaldo, inaugura o Juizado Criminal de Petrolina

A partir desta sexta-feira (10), a população da Comarca de Petrolina passa a contar com uma Vara da Família e um Juizado Especial Criminal. A solenidade de instalação das unidades judiciárias foi realizada no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, localizado no Centro de Petrolina, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes.

A mesa de honra do evento foi composta pelo chefe do Poder Judiciário estadual, pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves, pelo coordenador dos Juizados Especiais de Pernambuco, juiz Ailton Alfredo, e pelo diretor do Foro de Petrolina, juiz Francisco Josafá. Também compuseram a mesa o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, o deputado Geraldo Coelho, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tilemon Gonçalves, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Petrolina, Lázaro de Carvalho.

A 1ª Vara da Família de Petrolina vai contar com a atuação do juiz Francisco Josafá. A nova unidade inicia seu trabalho com um acervo de aproximadamente 4 mil processos, no pavimento térreo do Fórum Manoel Souza Filho. Já o Juizado Criminal vai funcionar em um anexo do Judiciário, localizado na Rua São Francisco, nº 549, no Bairro Atrás da Banca. A unidade contará com a atuação do juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva e inicia suas atividades com um acervo processual de aproximadamente 6 mil ações, redistribuídas das duas varas criminais da comarca.

Reinstalação da Vara Regional da Infância e Juventude - Nesta sexta-feira (10), o Judiciário petrolinense também reinstalou a Vara Regional da Infância. A nova sede passa a atender em um prédio localizado na mesma rua do Fórum Manoel de Souza Filho, na Avenida Fernando Góes, nº 696, Centro. A unidade possui aproximadamente 1.300 processos judiciais, e é coordenada pelo juiz Marcos Franco Bacelar, que conta com a atuação de nove servidores para atender às demandas das ações que envolvem crianças e adolescentes.

Homenagem - Na solenidade de instalação das unidades, o chefe do Poder Judiciário estadual foi homenageado pela Prefeitura de Petrolina com a Medalha Senador Nilo Coelho. A comenda, que representa a mais alta honraria do município, foi entregue ao desembargador Jovaldo Nunes pelo prefeito Júlio Lossio. “Essa medalha representa o esforço de construir uma cidade melhor e Petrolina se sente muito orgulhosa dos seus magistrados e do presidente do TJPE”, afirmou Lóssio.

O presidente do TJPE agradeceu a todos os presentes, ressaltando o dever do Judiciário de acompanhar o desenvolvimento de Petrolina com a instalação de mais duas unidades para o seu jurisdicionado. Na ocasião, o desembargador também falou sobre a necessidade de instalar mais quatro unidades na comarca. “É muita responsabilidade carregar essa medalha com o nome de Nilo Coelho. Também me sinto satisfeito por atender aos anseios daqueles que necessitam da Justiça”, declarou Jovaldo Nunes.

Presenças - Também estiveram presentes na solenidade de instalação das unidades judiciárias o desembargador Antenor Cardoso; o assessor especial da Presidência do TJPE, juiz Humberto Inojosa; o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Oscar Barros; a representante da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Cynthia Siqueira; a coordenadora adjunta dos Juizados Especiais, Isabella Magalhães; o presidente da Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Emanuel Bonfim; o chefe da Defensoria Pública de Petrolina, Febrônio Nunes; a presidente da Associação de Magistrados de Pernambuco (Acmepe), Darci Nunes; dentre outras autoridades.


...............................................................
Micarla Xavier | Ascom TJPE





» Enviar para um amigo     » Imprimir esta notícia     » Voltar
Diário Oficial


Ver em formato HTML
 Saiba como
Últimas Notícias

 

Últimas Notícias é link gerenciado pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco.