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quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 18:09:00
Servidor deve se inscrever até o dia 25 para receber Gratificação de Apoio ao 1º Grau

Ivson Lira/Agência Rodrigo Moreira
Nova Secretaria Móvel de Processos Físicos (Semov) tornará o Regime Diferenciado de Trabalho (RDT) permanente. Servidores selecionados receberão gratificação no valor de R$ 457,89

Servidores interessados em receber Gratificações de Apoio ao 1º Grau têm desta quinta-feira (21/1) até a próxima segunda-feira (25/1) para se inscrever e atuar na Secretaria Móvel de Processos Físicos (Semov). O projeto da Presidência do TJPE busca sanear pendências cartorárias em unidades judiciais da Capital e Região Metropolitana, através da Instrução Normativa Nº 02., de 19 de janeiro de 2016. É necessário preencher formulário constante no anexo da Instrução e enviar o documento pelo e-mail funcional exclusivamente para secretaria.movel@tjpe.jus.br.

Podem participar tanto servidores efetivos como servidores de outros órgãos públicos que estejam à disposição do Poder Judiciário de Pernambuco. A Gratificação (FAPAJ1G) corresponde ao valor de R$ 457,89.
Terão prioridade aqueles que tenham atuado ou estejam atuando no Regime Diferenciado de Trabalho (RDT), os que deixaram de receber adicional (devido ao disposto no artigo 8º e Anexo 2 da Lei Complementar 310, de 09/12/2015) e também os lotados atualmente nas unidades da Secretarias de Administração, de Gestão de Pessoas ou Judiciária, Assessoria de Cerimonial e Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan).

A Semov espelha-se no Regime Diferenciado de Trabalho. A unidade funcionará vinculada à Central de Agilização Processual da Capital e Região Metropolitana, com o objetivo de auxiliar unidades judiciais a sanear pendências cartorárias e implantar boas práticas de gestão relativas a processos físicos. Instituído em outubro de 2015, o RDT conseguiu, nos primeiros três meses, realizar a juntada de 40 mil documentos e o arquivamento de 10 mil processos nas 28 unidades judiciárias da Capital participantes.

Os servidores que forem selecionados terão carga horária de 6 horas diárias – das 7h às 13h ou das 13h às 19h. Atuarão na juntada de petições, mandados, avisos de recebimento, ofícios e outros expedientes ou documentos; na expedição de citações, intimações e outros atos; nas remessas de processos ao TJPE ou ao Arquivo Geral; na triagem e classificação de processos; na elaboração de pautas de audiências, julgamentos e intimações; e na separação e impulsionamento dos processos alcançados pelas metas nacionais.

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Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE




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