Ultimas Notícias

Voltar

Cabrobó passa a ter nova Vara e unidade reformada

Magistrados, servidores e moradores descerram placa

Magistrados, servidores e moradores descerram placa

Em recente atividade no Sertão do Estado, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, participou da instalação da 2ª Vara de Cabrobó e da entrega das novas instalações do Fórum Doutor Antônio de Novaes Mello e Avelino. O prédio reformado, onde tramitam cerca de 8,3 mil processos, está localizado na rua Vereador João Gonçalves dos Santos, s/n, no Centro da cidade. Na ocasião, o magistrado também recebeu o título de Cidadão Cabroboense, oferecido de forma unânime pela Câmara Municipal.

Em Cabrobó, o desembargador Leopoldo Raposo esteve na companhia do desembargador Antônio Carlos Alves da Silva; do diretor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ricardo Lins; do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz Gleydson Lima; dos juízes Neider Moreira, responsável pela 1ª Vara, e Patrick Gariolli, pela 2ª; e de servidores. O prefeito Marcílio Cavalcanti; o presidente da Câmara, Ramsés Sobreira; demais vereadores; e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional Pernambuco (OAB-PE), da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Polícia Militar também estiveram presentes.

Juiz Neider, desembargador Leopoldo e juiz Patrick

Juiz Neider, desembargador Leopoldo e juiz Patrick

A 2ª vara de Cabrobó, instalada em 26 de setembro, atenderá a diversos tipos de demanda, com atenção às causas relacionadas a Infância e Juventude, como destaca o juiz Patrick Gariolli. “A instalação desta unidade, a reforma do prédio e todo o serviço que passamos a oferecer à população de Cabrobó são motivos de alegria e refletem o sentimento de gratidão a todos os que possibilitaram tal realização. Nossa convivência nos permite dizer que estamos em casa, aqui neste fórum, que estamos em família, e as ações que envolvam crianças e adolescentes terão ainda mais a nossa atenção com um trabalho específico”, explica o magistrado, responsável pela nova unidade.

Com a responsabilidade de gerir a 1ª Vara, o juiz Neider Moreira fala sobre a atenção do Tribunal com o Sertão. “O que nos chama mais a atenção é justamente o olhar humano e a preocupação do presidente e da atual gestão com as questões de nossa região. Sempre obtivemos o apoio da Presidência, da Corregedoria e de todo o Tribunal para realizarmos uma melhor prestação jurisdicional.” O mesmo sentimento é partilhado pelo desembargador Antônio Carlos. “Leopoldo, posso chamá-lo assim, se preocupa com as questões do Interior, tanto que as primeiras varas a serem instaladas foram no Sertão. Para mim, é motivo de satisfação o emprenho dos colegas daqui, dos magistrados e dos servidores”, afirma o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.

Presidente Leopoldo Raposo recebe título de Cidadão Cabroboense

Presidente Leopoldo Raposo recebe título de Cidadão Cabroboense

Homenagem – “Como presidente do Tribunal, sempre tive a preocupação, durante nossa gestão, de dotar as comarcas de adequada estrutura para que a população possa ser melhor atendida. A nossa missão, também como gestor e como magistrado, tem como principal objetivo atender a comunidade, fazer justiça e aproximar-se do povo”, declarou o desembargador Leopoldo Raposo. A respeito da homenagem e o título de cidadão de Cabrobó, o presidente declarou estar muito honrado. “Passo a ter todos vocês como conterrâneos e tenho muito orgulho de tamanha conquista”, disse, emocionado.

Além de Cabrobó, a comitiva do TJPE esteve em Araripina e Salgueiro para a instalação de novas Varas. Também no Sertão, houve visitas institucionais às cidades de Belém de Maria e Petrolina. Iniciada em fevereiro de 2016, a atual gestão do Tribunal inaugurou, restaurou ou reformou 23 unidades. Até fevereiro de 2018, a previsão é de entrega de mais 11 obras, incluindo os fóruns de Goiana, Tracunhaém, Taquaritinga do Norte, Agrestina, Custódia, Tabira, Santa Maria da Boa Vista e Canhotinho, com alcance nas zonas da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Também nesse período, está previsto o início das construções dos fóruns de Pombos, Itamaracá, Toritama, Bonito, Bezerros e Limoeiro. Essas ações integram as políticas de priorização do primeiro grau e de humanização e melhoria das unidades.

Notícias relacionadas

Vara Criminal de Araripina é instalada

Salgueiro passa a contar com unidade especializada em área criminal

...............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Jorge Barros | Agência Rodrigo Moreira