Ultimas Notícias

Voltar

Casamento comunitário oficializa união de 30 casais em Nazaré da Mata

Noivos se beijando

Cerimônia foi presidida pela juíza Marinês Marques Viana

Trinta casais do município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, oficializaram a união civil nessa quinta-feira (30/3). Uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) possibilitou a realização do casamento comunitário, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Os casais não precisaram arcar com os custos de documentação cartorária, que foram custeados pelo Poder Judiciário. Confira as fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.
 
A cerimônia foi presidida pela juíza da comarca de Nazaré da Mata, Marinês Marques Viana.  Em seguida aconteceu um ato ecumênico, celebrado pelo pároco da Diocese de Nazaré, José Nivaldo; e pelo pastor da Igreja Batista Presbiteriana, Arthur Braga. Para festejar o casamento, houve distribuição de bolo aos noivos e convidados. Uma equipe de fotógrafos voluntários registrou a cerimônia e vai presentear os casais com um book fotográfico.
............................................................................................................................................
Texto: Amanda Ramos | Ascom TJPE – Com informações de Salatiel Cícero
Fotos: Equipe de fotógrafos