Ultimas Notícias

Voltar

Inaugurado fórum da Comarca de Taquaritinga do Norte

Inauguração do Fórum de Taquaritinga do Norte

Inauguração do Fórum de Taquaritinga do Norte

Foi inaugurado o novo fórum da Comarca de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, em 19 de janeiro. O prédio, construído às margens da Rodovia PE-130, no Centro, possui uma área de 1,2 mil metros quadrados e tem capacidade para o funcionamento de duas Varas; salão do júri; salas para jurados e testemunhas, Defensoria Pública (DPPE), Ministério Público (MPPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE); e espaços para realização de audiências de custódia e mediação. No terreno de aproximadamente 3 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal, vai funcionar também um anexo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O local possui acessibilidade para todos os ambientes do prédio.

Na cerimônia de entrega, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, manteve a iniciativa de convidar uma representante dos moradores do município para compor a mesa de honra e descerrar a placa de inauguração. “Nós nos preocupamos em fazer com que magistrados e servidores tivessem melhores condições de trabalho, mas também temos a finalidade de fazer com que a população de Taquaritinga do Norte, sobretudo a população mais carente, aqui representada pela senhora Luciene Guiomar Gomes, tenha um espaço condigno para ser melhor atendido e receber a proteção da Justiça”, enfatizou o desembargador. Em viagem pelo Sertão do Estado, nesta quinta-feira (25/1), o desembargador-presidente Leopoldo Raposo lança pedra fundamental do futuro Fórum de Salgueiro e inaugura o novo Fórum de Santa Maria da Boa Vista. Na sexta (26/1), ocorre o lançamento de pedra fundamental de novo fórum da Comarca de Petrolina.

O fórum de Taquaritinga do Norte foi batizado com o nome de Defensora Pública Marliete Aragão de Farias, reconhecida na cidade pelos serviços prestados à população. Houve apresentações da Banda Municipal Dom Luiz de Brito, do Coral Vozes da Serra e do Grupo Escoteiro Chefe Severino Leandro.

Compareceram ao evento o primeiro vice-presidente e presidente eleito do TJPE, desembargador Adalberto Melo; o desembargador da Câmara Regional de Caruaru, Humberto Vasconcelos; a juíza diretora do fórum em exercício cumulativo, Lorena Junqueira; o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra; o presidente da Câmara Municipal, José Eraldo Pereira; o representante do MPPE, promotor Iron Miranda dos Anjos; o representante da OAB-PE, José Manoel Jordão Filho; o representante da família do desembargador José Paes de Andrade, que nomeia o salão do júri, o advogado Gustavo Paes de Andrade; e representantes da família da defensora Marliete Aragão Farias, Aristelma e Eros Franklin Aragão Farias.
.............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira