Ultimas Notícias

Voltar

Integrantes do TJPE participam de solenidades no TRF5, na Alepe, no STJ, no Cindacta III, no MPT e no JC

Integrantes do Judiciário e do Legislativo sentados lado a lado

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo (à esquerda)

Durante esta semana, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) prestigiaram eventos realizados no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), no Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT PE – PRT6) e no Jornal do Commercio. As cerimônias envolveram posses, aniversários, trocas de comando e inaugurações.

O presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, representou o Judiciário estadual em duas oportunidades. Em 2 de abril, no auditório do Edifício Governador Miguel Arraes, sede da Alepe, no Recife, o magistrado participou das comemorações pelos 184 anos da instituição. No dia seguinte (3/4), também na capital pernambucana, o presidente prestigiou a cerimônia em que os desembargadores federais Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebêlo foram oficialmente empossados, respectivamente, como presidente, vice-presidente e corregedor-regional da Corte do TRF5.

Desembargador Cândido Saraiva

Desembargador Cândido Saraiva (à esquerda)

Em Brasília (DF), o primeiro vice-presidente do TJPE, desembargador Cândido Saraiva, representou a Justiça Estadual em solenidades e seminário pelos 30 anos do STJ realizados nos dias 3 e 4 de abril. No Recife, no dia 3, o segundo vice-presidente do Tribunal, desembargador Antenor Cardoso, representou o Judiciário na solenidade de troca do comando do Cindacta III, agora sob gestão do brigadeiro do Ar, Cesar Faria Guimarães. Em 4 de abril, também na Capital de Pernambuco, o assessor da Presidência, juiz João Targino, e o juiz Ígor Rêgo prestigiaram a inauguração da nova sede do MPT-PE.

Desembargador Antenor Cardoso

Desembargador Antenor Cardoso (à esquerda)

Pelos 100 anos do Jornal do Commercio, em 2 de abril, no Recife, o decano do TJPE e diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo, participou de solenidade comemorativa à data. O magistrado já atuou como jornalista. No encontro, foi abordada a importância da Imprensa e da Constituição com palestra do ministro aposentado Ayres Britto. Já no dia 3 de abril, o assessor e a assessora adjunta de Comunicação Social do Tribunal, respectivamente, Francisco Shimada e Geraldine Maranhão, participaram da palestra “Marcas Além do Papel”, dentro da celebração pelo aniversário do JC, com jornalistas de Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rido Grande do Sul e Paraná.
...............................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto 1: Elysangela Freitas | NCS TRT-PE
Fotos 2 e 3: Cortesia