Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Juizado do Torcedor atua no primeiro jogo de futebol com presença de público após a deflagração da pandemia de Covid -19

Bola num campo de futebol
 
O Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital (Jetep), órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), volta a atuar presencialmente nos estádios a partir da partida, pela série B do Brasileirão, entre o time local Náutico e de Alagoas, Clube de Regatas Brasil. O jogo será no estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 19h desta terça-feira, (28/9), e marca o início da retomada de presença de público nos estádios de futebol, suspensas em respeito às medidas sanitárias contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), em vigor desde março de 2020 .

Os detalhes da participação do Juizado do Torcedor foram acertados em reunião com o secretário executivo de Defesa Social, Rinaldo de Souza, na tarde da segunda-feira (27/9), e o magistrado titular do Juizado, Flávio Fontes, realizada no auditório do prédio da secretaria estadual. 

"A reunião foi muito proveitosa e contou com a presença de representantes dos clubes de futebol, do Ministério Público, da Polícia Militar e Civil, de órgãos de saúde, dentre outros. Como juiz, informei que o Jetep está pronto e, assim como todos, satisfeito com as regras de saúde e segurança determinadas para o evento", afirmou o juiz Flávio Fontes. Ele explicou que durante o período de suspensão das atividades presenciais do Juizado do Torcedor, a equipe continuou dando andamento às ações que tramitam no órgão. Além do juiz, o Jetep contará na Arena Pernambuco com três servidores do TJPE, e o promotor que representa o Ministério Público.

...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: iStock