Ultimas Notícias

Voltar

Mantido casamento coletivo desta sexta-feira (25/5) no Fórum do Recife

A cerimônia de casamento coletivo da unidade do Bongi da Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está mantida para as 10h desta sexta-feira (25/5), no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. Apesar da suspensão do expediente nas unidades do Judiciário estadual nos dias 24 e 25 de maio, a realização das uniões foi mantida.

Em sua segunda edição, 43 casais do bairro do Bongi dirão o "sim" em celebração presidida pelo juiz Paulo Romero de Sá Araújo. os noivos deverão se dirigir à entrada da Ala Norte do Fórum, voltada para o rio. O evento é organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) com o apoio da Presidência. 

Já na terça-feira (29/5), às 9h, será realizada a oitava edição do casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do Coque. A cerimônia, que também acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, será celebrada pela juíza Wilka Vilela e deve oficializar a união de 82 casais.Casal se abraçando

Olinda – As inscrições para o casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania de Olinda estão abertas até o 15 de junho. A unidade funciona no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), localizado na rua do Bonfim, 47, bairro do Carmo. 

Para se inscrever, o casal precisa comparecer no local, das 9h às 15h, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou divórcio, além dos mesmos documentos de duas testemunhas. A cerimônia ocorre na primeira semana de julho, em data e local a serem definidos, e terá como celebrante o juiz Gustavo Genu, da 1ª Vara de Família e Registro Civil.

..............................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE