Ultimas Notícias

Voltar

População de Goiana tem acesso a serviços de justiça e cidadania

Público assiste ao casamento coletivo

Por meio da ação Comunidade em Foco, foram entregues certidões e realizados casamentos

Moradores do distrito de Ponta de Pedras, localizado na cidade Goiana, na Região Metropolitana do Recife, participaram da ação Comunidade em Foco no dia 24 de maio. Promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), unidade vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec/TJPE), a atividade possibilitou o atendimento de mais de 170 pessoas.

Durante a ação, magistrado e servidores realizaram a entrega da segunda via de mais de 60 certidões de registro civil; o atendimento para orientação jurídica a 15 pessoas, com o suporte do ônibus da Justiça Itinerante; e o casamento coletivo com a participação de 49 casais. 

Ônibus do TJPE estacionado em frente ao local de atendimento

Unidade móvel do TJPE também foi utilizada para atendimento à população, estacionada na rua da Praia, em Ponta de Pedras

Estrutura – O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco é operado por uma estrutura composta pelo Fórum Estadual de Coordenadores de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Focejus), pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e pelas Câmaras de Mediação e Conciliação. Também integram a unidade as Casas de Justiça e Cidadania e o Programa Justiça Comunitária, este integrado por Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania.
...................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Equipe do Cejusc Goiana