Ultimas Notícias

Voltar

Presidente do TJPE homenageia desembargador

Desembargadores Stênio Neiva e Adalberto de Oliveira Melo

Desembargador Stênio Neiva e presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o diretor-geral da Escola Judicial (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo, parabenizaram, nesta terça-feira (10/7), no gabinete da Presidência, o desembargador Stênio Neiva pelos seis anos como desembargador do TJPE. No período, segundo levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário (Setic), o magistrado proferiu 9.415 decisões, sendo 5.344 acórdãos, 3.527 terminativas e 544 interlocutórias. Confira as fotos da reunião no Flickr do TJPE.

No encontro, realizado no Gabinete da Presidência, o desembargador Stênio Neiva, integrante da 2ª Câmara Cível, declarou que “sempre será um aprendizado conviver com magistrados competentes como são os membros do Tribunal. Sou muito agradecido pelo acolhimento que recebi dos servidores e dos colegas, e sigo sempre na intenção de aprimorar meu trabalho graças a essa profícua convivência”.

O magistrado, na ocasião, lembrou um trecho de seu discurso de posse ao afirmar que está cada vez mais convicto de que “Deus não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos, e assim me incluo, pois cada vez mais me sinto mais apto a prestar um bom serviço jurisdicional aos pernambucanos e pernambucanas”.

O desembargador Stênio José de Sousa Neiva Coelho, em 2012, foi eleito para o cargo de desembargador do TJPE na vaga destinada aos advogados pelo Quinto Constitucional. Na 5ª Câmara Cível, ocupou a vaga em substituição ao ex-presidente do Tribunal, desembargador Jovaldo Nunes, e também já integrou as 1ª e 6ª Câmaras Cíveis. Na gestão do desembargador Frederico Neves (2014/2016), foi vice-diretor da Escola Judicial do TJPE (Esmape). 

Desembargadores e Assessor de Comunicação Social Francisco Shimada (D)

Des. Jones Figueirêdo e o assessor de Imprensa Francisco Shimada também parabenizaram Stênio Neiva

Atualmente, Stênio Neiva atua na 2ª Câmara Cível, em substituição ao presidente Adalberto de Oliveira Melo, quando do início da atual gestão do Tribunal. No Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador é suplente e coordena a Central de Denúncias das Eleições de 2018, bem como compõe a Comissão de Propaganda Eleitoral deste ano.

......................................................................        
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Antônio Santos | Ascom TJPE