Ultimas Notícias

Voltar

Programa Encontro Regional chega à Comarca de Petrolina

Desembargadores do TJPE lado a lado

Desembargadores Jones Figueirêdo Alves (Esmape), Adalberto de Oliveira Melo (Presidência) e Fernando Cerqueira (Corregedoria)

A comarca de Petrolina, no Sertão do Estado, recebe, na sexta-feira (8/6), o projeto Encontro Regional, promovido pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e pela Escola Judicial (Esmape). Com o objetivo fortalecer o diálogo e buscar alternativas para melhores condições de trabalho e prestação jurisdicional, o evento será realizado pela primeira vez na Comarca de Petrolina sob a gestão do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do Judiciário estadual.  

Durante a atividade, que acontece no Fórum Doutor Manoel Souza Filho, localizado na Praça Santos Dumont, s/n, bairro do Centro, a partir das 8h, equipes da Presidência, da Corregedoria, da Escola Judicial e demais setores do Poder Judiciário se reúnem para a realização de cursos, palestras e workshops. Os chefes de secretaria das unidades participam do curso Planejamento e Gestão Cartorária, enquanto os magistrados fazem workshop sobre Fiscalização nos Serviços Extrajudiciais. 

A iniciativa tem o apoio das Assessorias da Presidência e da Corregedoria; da Coordenadoria de Planejamento, Gestão Estratégica e Orçamento (Coplan); da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP); da Secretaria Judiciária (Seju); da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic); da Assessoria de Comunicação Social (Ascom); e da Esmape TJPE. Em 2018, além de Petrolina, as Comarcas de Caruaru e Garanhuns já receberam edições do programa Encontros Regionais.
................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Agência Rodrigo Moreira