Ultimas Notícias

Voltar

Quase 180 mil candidatos fazem as provas do concurso do TJPE neste domingo (15/10)

Fachada do Palácio da Justiça

As provas objetiva e discursiva do concurso público para servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acontecem neste domingo (15/10) em diversas regiões do Estado. Quase 180 mil inscritos concorrem a 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Das vagas ofertadas, 60 são para técnicos de nível médio e 49 para analistas de nível superior. Conforme a legislação, 5% (cinco por cento) delas estão destinadas a pessoas com deficiência e 20% (vinte por cento) para pessoas negras. É importante que o candidato siga as orientações constantes no edital e no cartão de convocação disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Nos perfis do TJ pernambucano nas redes sociais, também há uma série de dicas para os candidatos. Confira AQUI.

Para quem for fazer as provas do cargo de analista judiciário, os portões estarão abertos às 7h30 e serão fechados às 8h30, com início dos exames previsto para as 8h45. No caso de candidatos aos cargos de técnico judiciário ou oficial de justiça, os portões serão abertos às 13h45 e fechados às 14h45, com previsão de começo de aplicação às 15h. Conforme o Edital de retificação 03/2017, as provas serão realizadas de acordo com o horário local. Para as etapas restantes, prevalece o horário oficial de Brasília, conforme nova redação do Item 1.6.

As provas terão duração de até quatro horas, incluindo tempo para leitura de instruções, coleta de impressão digital e preenchimentos dos cartões de resposta. No dia, os candidatos devem comparecer ao local uma hora antes da abertura dos portões, munidos de original de documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação. No local de realização das provas, não será permitido usar óculos de sol, boné, gorro ou aparelhos eletrônicos. Em caso de descumprimento, o candidato poderá ser eliminado.
..........................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE
Aplicação: Núcleos de Publicidade e Design | Ascom TJPE