Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Tribunal promove 14ª Ação do Justiça Itinerante no município do Paulista

Público acompanha serviços no estacionamento do shopping

Para a ação, foram agendadas 32 sessões de conciliação com processos de família

O município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contará com ações de cidadania na segunda-feira (25/2), das 8h às 12h, por meio da 14ª Ação do Justiça Itinerante da cidade. O evento é promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Para a ação, foram agendadas 32 sessões de conciliação com processos de família, que envolvem separação, alimentos, regulamentação de visitas, guardas e partilha de bens, dentre outros. O ônibus ficará estacionado no Paulista North Way Shopping – Rodovia PE-15, Km 16,5, 242, no Centro.

No local, haverá também orientação jurídica e esclarecimentos sobre o sistema de resolução de conflitos no Judiciário. Serão promovidas, ainda, ações de saúde, com aferição de pressão e glicose, testes rápidos de HIV, sífilis, hanseníase, hepatite A; expedição de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; e atendimento ao consumidor pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).  

Ações – Neste mês, foram realizadas a 13ª Ação do Justiça Itinerante em Olinda, no dia 21; e a 12ª Ação do Justiça Itinerante no bairro do Ibura, no Recife, no dia 13. Nas mobilizações, foram promovidas sessões de conciliação, em processos da área de família, e orientação jurídica. Além das audiências, foram ofertados atendimentos de saúde como mamografia, testes para aferição de glicose e pressão arterial, e outros serviços de cidadania, com emissão de documentos e esclarecimentos na área de saúde.

Resultados – No segundo semestre de 2018, foram realizados mais de 2,5 mil atendimentos em dez ações de cidadania do programa Justiça Itinerante. Durante o período, aproximadamente 200 acordos foram homologados em audiências de conciliação pré-processuais. Por meio do programa Justiça Itinerante, uma unidade móvel leva até as comunidades equipes voltadas a orientação jurídica, sessões de conciliação, marcação de audiências pré-processuais e atendimento a consumidores superendividados. Uma equipe do Nupemec TJPE fica disponível para atendimento à população.

Serviço

Evento: 14ª Ação do Justiça Itinerante em Paulista
Data: Segunda-feira (25/2)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Ônibus do Justiça Itinerante, estacionado no Paulista North Way Shopping – Rodovia PE-15, Km 16,5, 242 – Centro.
........................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE