Semana Nacional de Conciliação 2015 Semana Nacional de Conciliação 2015

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais, a Semana Nacional da Conciliação é o maior movimento para incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual, reduzindo o estoque processual na Justiça brasileira, por meio de acordo entre as partes. Em Pernambuco, o evento é coordenado pelo Comitê Estadual de Conciliação.

A X Semana Nacional da Conciliação abrange ações cíveis, criminais e de menor potencial ofensivo. As audiências de conciliação serão realizadas nas Varas cíveis e Criminais, nos Juizados Cíveis e Criminais e nas 21 Câmaras de Conciliação instaladas nas comarcas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Belém de São Francisco, Timbaúba, Igarassú, Petrolina, Araripina, Vitoria de Santo antão, Serra Talhada e Paulista.

Poderão ser incluídos processos que envolvam as empresas ASB Financeira, ASB Financeira, Ativos S/A, Banco Azteca, Banco BMG, Banco CIFRA S.A, Banco Daycoval, Banco do Brasil, Banco Nordeste, Banco Panamericano, Bradesco, BCV, BV Financeira, B2W Digital / Lojas Americanas, CIFRA S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, Compahia Energética de Pernambuco (Celpe), Claro, Crefisa S/A, DLBCA, Esposende Calçados, FUNDAPLUB, HSBC, Itaú-Unibanco, JBM, LEADER S/A Administradora de Cartões de Crédito, LIMONGI Advogados, LOSANGO, OI, PERNAMBUCRED, Philips, QUEIROZ CAVALCANTI, Santander e TIM. 

Cidadão

Estão abertas as inscrições para participação na Semana Nacional de Conciliação 2015, que ocorrerá entre os dias 23 a 27 de novembro de 2015. O cidadão interessado em tentar solucinar processos judiciais e conflitos por meio do acordo poderá se cadastrar a partir do dia 27 de outubro até o dia 3 de novembro de 2015, preenchendo o formulário de inscrição.

Cidadão, clique aqui para se inscrever agora na Semana Nacional de Conciliação

Não conseguiu ver o vídeo? Clique aqui

O presidente do Comitê Estadual de Conciliação do Poder Judiciário de Pernambuco, juiz Ruy Trezena Patu Júnior, explica como cidadãos podem participar da Semana Nacional de Conciliação 2015, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de novembro.

 

Empresas - Confira a relação das empresas participantes

 

Estatística - Manual para Inserção de resultados para servidores