Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

CGJPE divulga mensagem pelo Dia do(a) Assistente Social

Data é celebrada em 15 de maio

Data é celebrada em 15 de maio

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) parabeniza todas e todos assistentes sociais neste sábado (15/5), Dia do(a) Assistente Social. “Temos de valorizar o trabalho dessa categoria de profissionais de Serviço Social, que atuam em defesa da efetivação dos direitos da sociedade, e têm marcante atuação no Judiciário pernambucano”, afirma o desembargador-corregedor Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

“Na Infância e Juventude, no Centro de Apoio Psicossocial, nas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, na Vara de Execução de Penas Alternativas e na Secretaria de Gestão de Pessoas, por exemplo, assistentes sociais realizam visitas, emitem laudos, elaboram estudos, propõem ações e garantem o acesso a diretos coletivos”, completa o magistrado.

Em Pernambuco, a Assistência Social tem ligação com a criação do Juizado de Menores no Recife, em 1934, sob a gerência do então juiz Rodolfo Aureliano. O local de instalação dessa unidade judiciária, na rua João Fernandes Vieira, 405, bairro da Boa Vista, também recebeu o primeiro curso de Serviço Social no Estado, em 1938, sendo o terceiro implantado no Brasil depois de São Paulo e do Rio de Janeiro. Hoje o prédio é sede do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica). 
............................................................................................
Texto: Redação | Ascom CGJPE
Fotos: iStock