Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Corregedor geral da Justiça realiza inspeção em três comarcas localizadas na Zona da Mata do Estado

A ação foi realizada conjuntamente com o juiz corregedor auxiliar da 1ª Entrância, Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres

Ação foi acompanhada pelo juiz corregedor auxiliar da 1ª Entrância, Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres
O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, inspecionou, na última sexta-feira (12/7), unidades judiciais das Comarcas de Primavera, Amaraji e Chã Grande. A ação foi realizada conjuntamente com o juiz corregedor auxiliar da 1ª Entrância, Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres. Além de observar as instalações físicas e o cumprimento do horário de funcionamento forense, os magistrados ainda observaram o acervo processual das varas.

A inspeção física resultou em despachos exarados pelo próprio corregedor geral dentro dos autos dos processos. Entre as observações, estão o estágio de criticidade dos processos dentro dos gabinetes de magistrados e secretarias. O corregedor orientou juízes e serventuários a evitar que as ações permaneçam sem movimentação por mais de cem dias. A inspeção também teve foco nos processos da Meta 4 do Conselho Nacional da Justiça, que trata do julgamento de ações de improbidade administrativa.

Necessidade de reparos e reformas nas instalações dos prédios do Judiciário nas três comarcas também foram notadas. Ao fim da inspeção, o corregedor geral seguiu para a inauguração do novo Fórum da Comarca de Toritama. 

 

...........................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Fotos: Cortesia