Notícias Notícias

Voltar

Corregedor participa de evento que premia servidores com 25 anos de trabalho na instituição

Corregedor entregando placa a um dos homenageadosResgate de histórias, agradecimento pelo trabalho desenvolvido e homenagens marcaram o evento da 7ª solenidade de entrega da placa e do diploma Prata da Casa Maria Valéria Pragana, na última segunda-feira (21/11), às 15h, na Escola Judicial – Esmape. A solenidade, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), homenageou 81 servidores que completaram seus 25 anos de carreira no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O presidente do Jududiciário estadual, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, e o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, prestigiaram o evento. Confira as fotos do evento AQUI.

O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, abriu o evento falando da relevância da atuação dos servidores do Judiciário estadual pernambucano, e do comprometimento com o servir ao cidadão da melhor forma possível ao longo dos anos. “Parabéns aos homenageados, aos parentes que aqui estão presentes também, aos demais servidores, que aguardam a sua vez de completar os 25 anos de carreira para serem homenageados, e parabéns a todos nós que estamos fazendo o TJPE. Estamos produzindo mais e melhor, atendendo o nosso dever de sermos servidores públicos, de servir ao povo. Esse é um momento de reconhecimento e de reflexão, de saber que todos nós temos a obrigação de a cada dia sermos as melhores versões de nós mesmos, fazendo justificar o dom da vida, e a melhor maneira de fazer justificar o dom da vida é ajudando ao próximo, é fazendo o nosso trabalho, que é a justiça”, pontuou.

O magistrado também falou da homenagem à servidora Maria Valéria Pragana, que pelo segundo ano consecutivo deu o nome à solenidade Prata da Casa do TJPE. “Boa parte de nós tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com Valéria, outros tantos não tiveram, que pena para esses que não conheceram Valéria Pragana, um ser de luz. Eu me lembro de uma frase de Chico Xavier: ‘Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor’. Valéria apresentava a cada dia a sua melhor versão, sempre se dedicando, decidindo, colaborando com o TJPE, e tendo uma palavra amiga para todos nós. Então, é uma homenagem justíssima esse evento ter o nome dela. O Prata da Casa já existia, mas não tinha um nome, e é importante aqui ficar registrado que quem propôs a homenagem a essa servidora tão competente e humana, foi o desembargador e ouvidor geral do TJPE, Eduardo Sertório, e a ideia foi prontamente aceita pelo então presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, em 2021”, relembrou. 

Após o discurso, o presidente do TJPE entregou a placa comemorativa do Prata da Casa a Dione Carneiro da Cunha Oliveira, servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas; e a Marcelo de Castro Costa, oficial de justiça da Central de Mandados (Cemando) da Capital. Depois, o diretor da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, entregou a placa ao servidor Marcelo Ferreira da Silva, assessor da Vara Única de Lagoa de Itaenga. E por fim, foi a vez do corregedor geral de justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, entregar a placa a Martinho José Diniz, oficial de justiça da Comarca de Caruaru.

O secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Lucena, falou na sequência cumprimentando todos os presentes, incluindo o presidente do TJPE, o corregedor geral de justiça, o diretor da Esmape, e o diretor geral do TJPE Marcel Lima, aos homenageados, e a todos que contribuíram para a elaboração da solenidade. “A concretização desse evento e a presença de todos aqui muito nos honra. Estamos neste auditório com profissionais que dedicaram toda uma vida a essa instituição, com afinco, dedicação, resiliência e principalmente colocando afeto no seu trabalho. Sem esse último componente seria impossível a conquista de resultados tão visíveis a todos que aqui são recebidos e têm suas demandas resolvidas. Parabéns a todos os que fazem o TJPE e elevam o nome da nossa instituição. O Tribunal conseguiu avanços importantes nesta gestão como aumento do auxílio-transporte, do auxílio-saúde, do auxílio-alimentação. Foram ações que demonstram de forma efetiva o reconhecimento ao trabalho do servidor. E continuaremos avançando”, afirmou. 

“Como citou Wagner Lucena, secretário de Gestão de Pessoas, hoje é um dia sim de festa mais do que merecida para vocês que estão há 25 anos nesta casa, que como costuma falar o corregedor Ricardo Paes Barreto, passou por muitas mudanças, inclusive tecnológicas e sobreviveram a todas essas fases de trabalho, e tem se superado. Vocês merecem toda essa comemoração, e lembrança de todos os momentos passados juntos e que também como Sindicato temos debatido melhorias e continuamos nesse firme propósito”, declarou o coordenador da Administração do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-TJPE), Giuseppe Mascena. 

 

.........................................................................................

Texto: Redação Ascom TJPE

Foto: Armando Artoni | K9 Produções