Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Corregedoria concederá Selo Gestão Eficiente a unidades que se destacaram no desempenho das atividades em 2018

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco vai conceder, pela primeira vez, o Selo Gestão Eficiente às unidades judiciárias que se destacaram no desempenho de suas atividades em 2018. A solenidade de entrega acontece nesta segunda-feira (18/3), às 8h30, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). A homenagem tem como objetivo incentivar o aprimoramento da gestão cartorária no 1º Grau, visando estimular maior celeridade e eficácia da prestação jurisdicional e, por conseguinte, a eficiência dos serviços prestados. No total, mais de cem unidades receberão selos nas categorias ouro, prata e bronze.

A iniciativa foi idealizada pelo corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira. As unidades agraciadas foram selecionadas após rigorosa observação dos dados relativos à produtividade mensal de magistrados e servidores. “Nosso pensamento sempre foi apoiar e incentivar os magistrados e servidores de todo o estado de Pernambuco. O Selo vem para reconhecer o esforço e colaboração de todos em tornar o Judiciário de nosso estado mais ágil e eficaz”, destacou o corregedor.

Instituído em dezembro de 2018, o Selo Gestão Eficiente faz parte de uma série de ações da Corregedoria Geral da Justiça em busca da efetiva melhoria da gestão judiciária, com repercussão nos índices de congestionamento. Para a seleção das unidades foram observados como parâmetro quatro indicadores de desempenho, coletados entre 1 de janeiro 2018 e 31 de dezembro do mesmo ano:  I) casos pendentes de baixa líquido; II) taxa de congestionamento líquida; III) tempo médio de sentença; IV) percentual de processos pendentes de baixa que podem ser movimentados pela secretaria ou gabinete e que estão paralisados há mais de 100 dias.

 

---

Texto e arte: Ascom CGJ PE