Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Corregedoria viabiliza implantação de Malote Digital em presídio de Arcoverde

A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) viabilizou, com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado, a implantação do Malote Digital no Presídio Advogado Brito Alves, na Comarca de Arcoverde. A ferramenta começou a funcionar esta semana e o objetivo é agilizar a comunicação entre juízes e a unidade prisional.

Segundo a juíza da Vara Criminal de Arcoverde, Mônica Wanderley, antes do malote, a comunicação era feita por meio de carta precatória. “Recebíamos cartas precatórias de todas as comarcas, não só de Pernambuco, mas do Brasil. Após uma reunião com a juíza Fernanda Chuahy, conseguimos a implantação do malote e, agora, alvarás de soltura e qualquer outro tipo de comunicação podem ser enviadas pelos juízes diretamente ao presídio”, explicou.

Segundo a assessora especial da Corregedoria, juíza Fernanda Chuahy, com o malote digital, as comunicações podem ser recebidas e cumpridas rapidamente. “Essa medida traz redução de custos com os Correios e otimiza os serviços dos Oficiais de Justiça”, destacou. O Malote Digital já é usado em unidades do Recife e Região Metropolitana.

.............................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJPE