Notícias Notícias

Voltar

Diretoria Regional do Agreste ganha novas instalações

Corregedor discursando durante inauguração da diretoriaA Diretoria Regional do Agreste, localizada no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na Comarca de Caruaru, está com novas instalações. A unidade passou por reforma, ganhando um espaço mais amplo e novas estações de trabalho para os servidores que atuam no local.

A inauguração foi realizada na quinta-feira (24/11). Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, também entregou diplomas de mérito pelos serviços prestados à sociedade aos juízes José Tadeu dos Passos e Silva, diretor do Foro, José Adelmo Barbosa, a juíza Ana Roberta Freitas, titular da Diretoria.

A Diretoria Regional foi instalada em 2017 instalada, contando com 18 servidores e 12 unidades vinculadas. Atualmente, as unidades passaram pra 20 e o número de servidores cresceu para 51. “Eu sou muito grata ao corregedor e ao Tribunal por essas novas instalações. Este espaço veio em um excelente momento para que a gente possa acomodar melhor e trazer uma melhor qualidade de vida para os servidores e prestar um melhor serviço para as unidades, nos preparando também para a expansão, tendo em vista que temos uma capacidade máxima de trabalhar com 54 unidades aderentes vinculadas à Diretoria Regional”, destacou a juíza Ana Roberta.

Imagem do novo espaço da diretoria regionalEm abril, a unidade foi visitada pelo corregedor-geral e uma série de medidas necessárias começaram a ser implementadas para a ampliação da Diretoria Cível Regional do Agreste, incluindo a desocupação da área que ficava ao lado, onde funcionava o Depósito Judicial, com adição de procedimentos para a alienação dos bens, cuja destinação já se encontrava determinada pelos Juízos competentes. Todas as ações foram realizadas em conjunto pela Corregedoria Geral, Diretoria do Foro, Diretoria Regional do Agreste e Administração do Fórum da Comarca de Caruaru.

“Tivemos o apoio total da Corregedoria e da Presidência. Hoje, inauguramos um local mais adequado e mais condizente com a importância da Diretoria”, afirmou o diretor do Foro, juiz José Tadeu dos Passos e Silva.

O desembargador Ricardo Paes Barreto registrou o empenho das magistradas e dos magistrados das unidades judiciárias competentes nos encaminhamentos dos expedientes necessários para a liberação do Depósito Judicial.

“Está semana, estávamos em Carpina, no Encontro Regional, quando fomos informado que o Tribunal de Justiça de Pernambuco recebeu o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça, conquista essa que não seria possível sem o esforço de todos, magistrados e magistradas, servidores e servidoras. Hoje a gente coroa essa semana tão valiosa com a inauguração deste espaço. Logo no início da gestão, passei a visitar todas as unidades de Caruaru. Queria registrar de coração esse comprometimento, em especial dos juízes José Tadeu, Ana Roberta e Adelmo. Este órgão é de suma importância para o Judiciário do futuro, com a mudança de cultura e de procedimentos que estamos tentando implantar, com foco na eficiência. Sem gestão não será possível a modernização da Justiça pernambucana”, concluiu.

Também participaram do evento o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima, representando o chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; o diretor geral do TJPE, Marcel Lima.

 

........................................................

Texto e fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE