Navegação do site
Notícias
Diretoria Regional do Agreste ganha novas instalações
A Diretoria Regional do Agreste, localizada no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na Comarca de Caruaru, está com novas instalações. A unidade passou por reforma, ganhando um espaço mais amplo e novas estações de trabalho para os servidores que atuam no local.
A inauguração foi realizada na quinta-feira (24/11). Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, também entregou diplomas de mérito pelos serviços prestados à sociedade aos juízes José Tadeu dos Passos e Silva, diretor do Foro, José Adelmo Barbosa, a juíza Ana Roberta Freitas, titular da Diretoria.
A Diretoria Regional foi instalada em 2017 instalada, contando com 18 servidores e 12 unidades vinculadas. Atualmente, as unidades passaram pra 20 e o número de servidores cresceu para 51. “Eu sou muito grata ao corregedor e ao Tribunal por essas novas instalações. Este espaço veio em um excelente momento para que a gente possa acomodar melhor e trazer uma melhor qualidade de vida para os servidores e prestar um melhor serviço para as unidades, nos preparando também para a expansão, tendo em vista que temos uma capacidade máxima de trabalhar com 54 unidades aderentes vinculadas à Diretoria Regional”, destacou a juíza Ana Roberta.
Em abril, a unidade foi visitada pelo corregedor-geral e uma série de medidas necessárias começaram a ser implementadas para a ampliação da Diretoria Cível Regional do Agreste, incluindo a desocupação da área que ficava ao lado, onde funcionava o Depósito Judicial, com adição de procedimentos para a alienação dos bens, cuja destinação já se encontrava determinada pelos Juízos competentes. Todas as ações foram realizadas em conjunto pela Corregedoria Geral, Diretoria do Foro, Diretoria Regional do Agreste e Administração do Fórum da Comarca de Caruaru.
“Tivemos o apoio total da Corregedoria e da Presidência. Hoje, inauguramos um local mais adequado e mais condizente com a importância da Diretoria”, afirmou o diretor do Foro, juiz José Tadeu dos Passos e Silva.
O desembargador Ricardo Paes Barreto registrou o empenho das magistradas e dos magistrados das unidades judiciárias competentes nos encaminhamentos dos expedientes necessários para a liberação do Depósito Judicial.
“Está semana, estávamos em Carpina, no Encontro Regional, quando fomos informado que o Tribunal de Justiça de Pernambuco recebeu o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça, conquista essa que não seria possível sem o esforço de todos, magistrados e magistradas, servidores e servidoras. Hoje a gente coroa essa semana tão valiosa com a inauguração deste espaço. Logo no início da gestão, passei a visitar todas as unidades de Caruaru. Queria registrar de coração esse comprometimento, em especial dos juízes José Tadeu, Ana Roberta e Adelmo. Este órgão é de suma importância para o Judiciário do futuro, com a mudança de cultura e de procedimentos que estamos tentando implantar, com foco na eficiência. Sem gestão não será possível a modernização da Justiça pernambucana”, concluiu.
Também participaram do evento o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima, representando o chefe do Judiciário estadual, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; o diretor geral do TJPE, Marcel Lima.
........................................................
Texto e fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE