Notícias Notícias

Voltar

Equipe de juízes assessores da Corregedoria Geral tem nova integrante

 Juíza Roberta Viana Jardim sentada em seu gabinete na CGJ-PEA juíza Roberta Viana Jardim acaba de ser nomeada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, para o cargo de assessora especial da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE). A magistrada ocupa a vaga deixada pelo juiz André Rosa, que passa a compor a equipe da Presidência do Tribunal.

Nascida no Recife, Roberta Viana formou-se em direito, em 1991, pela Faculdade de Direito do Recife. Ingressou na magistratura, em 1997, e começou a atuar como juíza substituta na Comarca de Lagoa de Itaenga. Sua trajetória também conta com passagem pelas comarcas de Feira Nova, Paudalho, Carpina, , Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Olinda e Paulista, onde foi titularizada na 1ª Vara de Família. 

Chegou à Capital em 2012, atuando na 5ª Vara Cível. Também respondeu como juíza auxiliar das 1ª e 2ª Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital e das 7ª, 8ª e 10ª Varas de Família. Foi removida ao cargo de juíza titular da 2ª Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais, Seção A, em 2015, onde estava atuando até a nomeação para o cargo de juíza assessora da CGJ-PE.

“Fazer parte da Corregedoria Geral da Justiça traz grandes desafios e responsabilidades. Tenho como objetivo primordial a busca pelo aprimoramento e efetivação da prestação jurisdicional, através ações de apoio, organização e orientação, prezando, sempre, pelo fortalecimento e pela valorização dos magistrados e servidores”, ressaltou.

............................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE