Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Equipe do TJRO é recebida na Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco

Sob o comando da secretária da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia, Márcia Duarte da Silva, comissão de dirigentes daquele Tribunal visitou  o TJPE no período 9 a 11 deste, culminando com prolongada visita à Corregedoria Geral da Justiça quando foram recepcionados pelo secretário geral Daniel Belo. A comitiva passou por vários setores, iniciando pela Assessoria Técnica, quando foram recepcionados por parte de seus integrantes. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer como se dá o andamento dos processos administrativos no TJPE, os meios de abertura do mesmo e os caminhos percorridos para o resultado.

Na Secretaria Geral da Corregedoria, a recepção foi proporcionada pelo seu titular, que forneceu detalhes sobre a estrutura da CGJ-PE. O chefe da Auditoria de Inspeção Jorge Pedroso falou à exaustão sobre as ações desenvolvidas junto às  diversas comarcas, através das correições e auditorias. Coube a Josinean Tavares oferecer detalhes sobre o setor de Tecnologia da Corregedoria, tendo sido destacadas as diversas ferramentas de trabalho ali implantadas, com destaque especial para o Sicor.

A juíza Fernanda Chuahy, assessora Especial da Corregedoria e que estava acompanhada pelo assessor jurídico Everton Araújo, forneceu detalhes sobre as diversas ações levadas a efeito, dando ênfase ao programa Justiça Eficiente, objeto de muitas indagações sobre  seus resultados e repercussão junto aos jurisdicionados.

Integraram a comitiva, também  os técnicos Aparecida Maria Silva Fernandes, coordenadora da Central de Processos Eletrônicos; João Paulo do Carmo Leitão, gestor da Central de Processos Eletrônicos; e Adriana do Nascimento Rodrigues Davila, do Serviço Especial do Departamento Judicial. Cristiane Maria da Silva, assessora especial da Presidência do TJPE, também acompanhou os visitantes.

 

---

Texto: Joezil Barros | Ascom CGJ

Foto: Ascom CGJ