Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Galeria de ex-corregedores passa a contar com fotografia do desembargador Eduardo Paurá

Para o corregedor, a galeria é um espaço que conta a história do órgão por meio daqueles que por ele passaram.

Eduardo Paurá agradeceu o gesto do corregedor e lembrou dos principais programas desenvolvidos durante sua passagem pela Corregedoria

A galeria dos ex-corregedores gerais da Justiça de Pernambuco passou a contar com a fotografia do desembargador Eduardo Paurá na última quinta-feira (31/8). O magistrado esteve à frente da Corregedoria durante o biênio 2014-2015. A solenidade, que aconteceu no Fórum Thomaz de Aquino, localizado no bairro de São José, foi comandada pelo atual corregedor geral da Justiça, desembargador Antonio de Melo e Lima.

Para o corregedor, a galeria é um espaço que conta a história do órgão por meio daqueles que por ele passaram. “Também é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por aqueles que ocuparam o cargo de corregedor”, destacou o desembargador Antonio Melo.

Eduardo Paurá agradeceu o gesto do corregedor e elogiou a atual gestão. Em seu discurso, lembrou dos principais programas desenvolvidos durante sua passagem pela Corregedoria, como Um Passo a Mais para a Cidadania e Um Passo a Mais para a Modernidade. “Foi uma gestão que considero vitoriosa. Fomos premiados pela OAB e pelo CNJ. Cumprimos metas e isso só foi possível graças ao comprometimento da equipe que montamos”, afirmou. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, também prestigiou o evento, que contou, ainda, com a presença do 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, do defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo, do presidente da ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, além de outros magistrados, advogados, servidores e familiares do homenageado.

Gestão – O Programa Um Passo a Mais para a Cidadania foi promovido em várias comarcas pernambucanas, do sertão ao litoral, todas elas com elevados índices de sub-registro e de ações de família. Em cada cidade, houve considerável participação popular. “Um Passo a Mais para a Cidadania” englobou a promoção de casamentos coletivos e de serviços gratuitos de emissão de certidões de casamento e nascimento e de documentos de identidade e carteiras de trabalho, além do reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outras ações que asseguraram a inclusão social dos pernambucanos. 

Várias Jornadas de Conciliação foram realizadas juntamente às ações de Um Passo a Mais para a Cidadania. As jornadas apostaram nos mutirões de audiência de conciliação, especialmente em unidades judiciárias de elevado acervo processual. A Corregedoria viabilizou a estrutura para a ocorrência das audiências, disponibilizando servidores de seu quadro de funcionários para atuarem como conciliadores. 

Durante a gestão do desembargador Eduardo Paurá, também foi desenvolvido o Programa Um Passo a Mais para a Modernidade, que tinha como foco a modernização das ferramentas de informática da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, com o objetivo de acelerar o atendimento aos pernambucanos. 

 

............................................................................................

Texto: Redação | Ascom CGJ-PE

Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira