Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Novos delegatários assumem serventias no Estado

Durante a solenidade, o corregedor geral destacou a importância do serviço notarial e registral e os desafios do concurso para o cargo de delegatário

Tomaram posse, nesta terça-feira (12/2), no cargo de delegatário 13 candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado. A solenidade aconteceu no gabinete do corregedor geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, localizado no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio.

Durante a solenidade, o corregedor geral destacou a importância do serviço notarial e registral e os desafios do concurso para o cargo de delegatário. “Esse é o concurso, dentro da área jurídica, mais disputado de todo o Brasil. Uma profissão da mais alta credibilidade e respeitabilidade. O nível que admitimos é de excelência aqui no Estado. Todos estão de parabéns por essa escolha que tem responsabilidades não só no que se refere ao serviço, mas à qualidade no atendimento prestado”, disse Fernando Cerqueira.

O juiz corregedor auxiliar do extrajudicial do interior, Janduhy Finizola, colocou a Corregedoria à disposição dos nossos delegatários para qualquer dúvida. “Tenho certeza de que todos os empossados saberão dignificar a atividade”, assegurou.

A nova delegatária da Ilha de Fernando de Noronha, Elaine Dornelles, é do Rio Grande do Sul e vai iniciar os trabalhos no dia 18 deste mês. A expectativa de que muito desafio. “Atuo na área há 30 anos e acredito que os desafios serão agrandes. Mas não me assustam. Espero desenvolver um serviço de qualidade já que se trata de uma atividade vital para a população, uma vez que acompanhamos a vida das pessoas do nascimento à morte. Tudo passa por um cartório”, concluiu.

 

Acesse outras fotos.

..........................................................................

Texto e fotos: Rebeka Maciel | Ascom CGJ