Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Penúltima delegatária aprovada no concurso de cartórios assume o cargo

Tomou posse, nesta segunda-feira (26/3), a penúltima delegatária aprovada no concurso para cartórios de notas e de registro de todo o Estado. Ailma Chalegre de Lira assume a Serventia Registral e Notarial de Chã de Alegria. 

Na última semana, outros quatro delegatários tomaram posse em seus cargos. Durante a solenidade, realizada na Corregedoria, no Fórum Thomaz de Aquino, bairro de Santo Antônio, foi lido o termo de compromisso e posse dos recém-empossados, destacando a imparcialidade, cortesia, presteza, eficiência no desempenho das atividades.

O corregedor do Extrajudicial do Interior, Janduhy Finizola, reforçou a importância da solenidade de posse e o sacrifício dos candidatos durante todo o concurso. “A Corregedoria, para além de um órgão de fiscalização, desempenha a função de orientar e estamos de portas abertas para todos que precisarem”, afirmou. Também estiveram presentes na solenidade representantes de associações do serviço registral e notarial.

Os empossados tiveram seus planos de trabalho aprovados pela Corregedoria. Eles assumem serventias vagas, ocupadas até então por interinos, e novos cartórios, criados por meio do desmembramento de delegações, com o objetivo de atender melhor a população. 

 

...............................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ