Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Presidência e Corregedoria realizam o I Encontro Regional da Justiça em Caruaru nesta terça-feira (10/4)

A abertura do evento, realizado em parceria com a Escola Judicial, acontece às 17h desta terça-feira no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, em Caruaru

A Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) reúnem-se com magistrados de mais de 20 comarcas, nestas terça (10/4) e quarta-feiras (11/4), durante o I Encontro Regional da Justiça, para discutir um plano de gestão para as unidades judiciais com o objetivo de agilizar a tramitação processual. A abertura do evento, realizado em parceria com a Escola Judicial, acontece às 17h da terça-feira no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, em Caruaru. O presidente Adalberto de Oliveira Melo e o corregedor Fernando Cerqueira participam da solenidade.

Mais de 50 magistrados foram convocados para o encontro. Durante os dois dias, serão apresentadas as metas da Corregedoria, com foco na movimentação dos processos paralisados há mais de 100 dias. Também será promovido o workshop “Inspeção nos serviços extrajudiciais”, considerando a necessidade de o magistrado, na condição de juiz corregedor permanente da sua unidade judiciária bem como perante as serventias extrajudiciais, promover fiscalização contínua nos serviços prestados por essas unidades.

Ainda será oferecido um curso, através da Escola Judicial, para os chefes de Secretaria para que possam planejar estrategicamente a execução do plano de ações e agilizar a tramitação processual nas unidades em que atuam.

A Presidência também vai apresentar o projeto do Programa de Produtividade que está desenvolvendo em parceria com a Corregedoria e sob a orientação da Coordenadoria de Planejamento Estratégico do Tribunal (Coplan).

Nos dias 17 e 18 de abril, o II Encontro Regional será promovido em Garanhuns, com magistrados de 16 comarcas. A abertura do evento acontece às 17h, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis.

 

....................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ