Navegação do site
Notícias
Representantes de diversas comarcas da Mata Sul se reúnem para a CGJ em Ação
Representantes das comarcas de Água Preta, Cortês, Escada, Palmares, Quipapá, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Tamandaré e Vitória de Santo Antão, localizadas na Mata Sul do Estado, se reuniram, nesta quinta-feira (1°/6), para o encontro da CGJ em Ação. A iniciativa tem o objetivo de reduzir as inconsistências de dados nos sistemas PJe e Judwin e alcançar as metas estabelecidas tanto pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) quanto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento desta quinta foi realizado no Salão do Júri do Fórum de São José da Coroa Grande.
Em seu discurso de abertura, o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou que haverá uma premiação em dinheiro aos servidores(as) das unidades que atingirem resultados de excelência, a fim de fazer jus ao esforço empreendido. O desembargador também reforçou o pedido para que os magistrados, magistradas e chefes de secretaria presentes repassem aos demais integrantes das comarcas os temas tratados no encontro.
Os participantes puderam verificar como corrigir os dados de classe, assunto, movimento, autor e réu, além de tirar dúvidas com servidores e servidoras da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE e da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan).
As servidoras Amanda Arruda e Mirella Diniz, da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, ressaltaram que o prazo para alcançar a média de 60% de qualificação de dados exigida pelo Conselho Nacional de Justiça se encerrará no dia 31 de julho e, por isso, existe a urgência na solução dessa demanda pelas unidades.
O corregedor-geral da Justiça esteve acompanhado do assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson; do chefe da Auditoria de Inspeção da CGJ-PE, Fernando Lapa; do assessor de Tecnologia da Informação da CGJ-PE, Alan Teles; do integrante do Comitê Gestor de Metas da Coplan, Sidarta Manoel; além de servidoras da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco.
-------------------------------------------------------------------------
Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE
Foto: Cortesia