Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Secretaria Geral e Diretoria de Saúde promovem oficina de Gerenciamento de Estresse para servidores da Corregedoria

A ação, que debateu temas relacionados ao estresse, qualidade de vida, habilidades sociais e administração do tempo foi coordenada pela psicóloga Adriana Monteiro

Com o objetivo de debater, com os servidores da Corregedoria Geral da Justiça, temas relacionados ao estresse, qualidade de vida, habilidades sociais e administração do tempo, a Diretoria de Saúde, por solicitação da Secretaria Geral da CGJ, promoveu, no dia 24 de maio, a oficina de Gerenciamento de Estresse. A ação foi coordenada pela psicóloga do setor, Adriana Monteiro.

A Oficina de Gerenciamento do Estresse é uma iniciativa de qualidade de vida, realizada pelo núcleo Saúde Legal realizada no âmbito da instituição, destinada aos colaboradores do TJPE. Tem a finalidade de promover, a partir do aprendizado compartilhado, a ampliação do repertório de estratégias de enfrentamento, cognitivas e comportamentais, para o gerenciamento do estresse e o enfrentamento dos desafios nas várias dimensões de saúde dos seus participantes.

A ação teve duração de quatro horas e apresentou, enquanto metodologia, a exposição dialogada, bem como a utilização de técnicas, vivências e testes, cujos temas trabalhados diziam respeito ao estresse; saúde; qualidade de vida e habilidades sociais(resiliência, comunicação assertiva,...) O objetivo foi proporcionar maior conhecimento acerca do tema e o enriquecimento do repertório de estratégias para um enfrentamento saudável de situações de estresse.

..........................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE