Pular para o conteúdo

Notícias

Voltar

Tomam posse mais 11 candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado

Foram investidos no cargo de delegatários, nesta terça-feira (5/12), mais 11 candidatos aprovados no concurso para cartórios de notas e de registro de todo o Estado. A solenidade, realizada no Fórum Thomaz de Aquino, localizado no bairro de Santo Antônio, foi presidida pelo corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Antonio Melo. Também integrou a mesa de honra do evento o juiz corregedor auxiliar do extrajudicial da Capital, Sérgio Paulo Ribeiro.

Os recém-empossados assumirão serventias vagas, ocupadas atualmente por interinos, e novos cartórios, criados por meio do desmembramento de delegações, com o objetivo de atender melhor a população. Em seu discurso, o corregedor destacou a importância dos serviços extrajudiciais para a população. “É chegada a hora de arregaçar as mangas e dar o melhor de si. Não é nenhuma novidade da suprema importância que os serviços extrajudiciais têm na atual realidade brasileira, sobretudo diante do processo sem volta de desjudicialização de causas sem lide, onde não existem conflitos, como é o caso dos divórcios e separações consensuais”, explicou.

Segundo a delegatária Jamille Oliveira, que atuará em um cartório novo, na Comarca de Ferreiros, a expectativa é de muito trabalho. “Vamos levar informação e serviço público para a população, com a segurança que só um cartório proporciona. Então, acredito que teremos muito trabalho, ainda mais aqueles que atuarão em cartórios novos, no Interior do Estado”, destacou.

Os recém-empossados têm até 30 dias para entrar em exercício no cargo. Também participaram da solenidade a juíza assessora especial da Corregedoria, Sandra Beltrão, e os juízes corregedores auxiliares das 1ª e 2ª Entrâncias, Marcus Vinícius Nonato e José Anchieta Félix.

 

---

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira