Navegação do site
Notícias
Corregedor prestigia I Simpósio do TJPE em preparação à Semana Nacional de Conciliação 2019
Promovido pela Esmape e pelo Nupemec/TJPE, o evento contou com palestras do ministro do STJ Luís Felipe Salomão e do conselheiro do CNJ Henrique Almeida
A Semana Nacional da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro, mas o Judiciário pernambucano já está trabalhando na organização do evento. Juízes e servidores reuniram-se, na última segunda-feira (2/9), para o “I Simpósio do TJPE em preparação à Semana Nacional de Conciliação 2019 – Conciliar: todo dia, perto de você.
Promovido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape) e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE), o evento contou com palestras do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão; e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Henrique Almeida Ávila. Prestigiaram a reunião o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira.
O evento foi aberto pelo coordenador-geral do Núcleo Permanente dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Erik Simões, que destacou a importância da Conciliação para o Judiciário pernambucano. “Em 2017, tínhamos 7 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, hoje, contamos com 26, tínhamos 2 Casas da Justiça e Cidadania, atualmente contamos com 7, e contávamos com 23 Câmaras privadas de Conciliação e hoje são 83”, relatou.
O simpósio também contou com a presença do primeiro vice do Tribunal, desembargador Cândido Saraiva; do diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo; e dos desembargadores Leopoldo Raposo, Stenio Neiva e Évio Marques. “O trabalho de cada um é primordial para alcançarmos nosso maior objetivo que é contribuir para a pacificação da sociedade”, destacou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.
Até a segunda-feira (9/9), a população pode se inscrever no evento organizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para solucionar conflitos diversos. Confira as informações em https://www.tjpe.jus.br/web/resolucao-de-conflitos/snc/2019 .
Homenagem – Em razão dos aniversários de 197 anos do TJPE e de 32 anos da Esmape, na ocasião de realização do simpósio, o ministro Luís Felipe Salomão recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e a Medalha Juiz Aluiz Tenório de Brito. O empresário Ricardo Coimbra Almeida Brennand também foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário.
...........................................................................................
Texto: Ascom CGJ-PE com informações do TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE
Notícias Relacionadas
Últimas Notícias
-
Corregedoria Auxiliar dos Juizados Especiais conclui inspeções nas unidades da Capital e RMR no primeiro semestre
-
Corregedor de Pernambuco participa de encerramento da 91ª edição do ENCOGE e no Fórum Nacional Fundiário
-
Pernambuco emite milhares de certidões para população socialmente vulnerável durante a Semana Nacional do Registro Civil e garante o primeiro lugar entre os Estados que participaram da ação
-
Corregedor de Pernambuco participa de ENCOGE no TJRS
-
Presidência e Corregedoria assinam Instrução Normativa que disciplina o funcionamento das Centrais de Mandados