Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

Integrantes da nova mesa diretora entregam convite da posse para autoridades do Estado

Os membros da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que assumem os cargos no dia 3 de fevereiro de 2020, estiveram, essa semana, com autoridades do Estado para entregar o convite para a solenidade de posse. O evento vai acontecer no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio.

O primeiro a receber o convite foi o governador do Estado, Paulo Câmara. O atual corregedor de Justiça e presidente eleito do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, junto com o atual 1º vice-presidente e 2º vice eleito, desembargador Cândido Saraiva, e o corregedor geral da Justiça eleito, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, estiveram no Palácio do Campo das Princesas com o chefe do Executivo estadual. Na ocasião, conversaram sobre projetos de gestão e o desembargador Fernando Cerqueira destacou o bom relacionamento que pretende nutrir com os demais poderes durante o biênio que estiver a frente da Justiça estadual.

A nova superintendente regional da Polícia Federal, Carla Patrícia Cintra, também recebeu o convite dos integrantes da nova mesa diretora do TJPE. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo no Estado. Durante o tempo em que atuou na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social do Estado realizou diversos projetos em parceria com a Corregedoria de Justiça de Pernambuco.

O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel PM Vanildo Albuquerque Maranhão Filho, foi mais uma das autoridades convidadas para a solenidade de posse. O desembargador Fernando Cerqueira fez a entrega do convite. Em seguida, acompanhado de oficiais do seu Estado Maior, o comandante geral da PMPE - que está na função há três anos -  debateu temas gerais relacionados à atividade que exerce.

O futuro presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco também visitou a Assembleia Legislativa de Pernambuco, acompanhado dos futuros membros da mesa diretora do legislativo pernambucano, desembargadores Cândido José Saraiva, Luiz Carlos Figueiredo e Eduardo Paurá Perez, tendo sido recepcionados pelo presidente do Legislativo, deputado Eriberto Medeiros, e pelos deputados Diogo Morais, Sinvaldo Albino e José Queiroz, entre outros. A futura diretora geral do TJPE, Marcia de Carvalho, também acompanhou a reunião. Os visitantes almoçaram com os dirigentes da Alepe, tendo trocado experiências sobre as respectivas atividades.

 

.............................................................................................

Texto: Redação | Ascom CGJ-PE

Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE