Navegação do site
Notícias
Mais de 23 mil atos já foram praticados no Justiça Eficiente
Equipe do Justiça Eficiente reuniada em Buíque
A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco vem atuando fortemente em diversos cartórios judiciais em Pernambuco. No mês de outubro, esteve na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jaboatão dos Guararapes, 1ª Vara de Buíque e 1ª e 2ª Varas de Surubim, onde foi realizado casamento coletivo para 30 casais. Ao todo, 580 casais tiveram sua união formalizada através da atuação do Programa.
Casamentos realizados em Surubim e Jaboatão dos Guararapes
Esta semana o Justiça Eficiente está na 2ª Vara da Família de Jaboatão do Guararapes, onde foi realizado casamento coletivo para 48 casais, e em Surubim, onde realizou 27 uniões.
“Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania” - tem por finalidade o apoio, capacitação e implemento de gestão processual e cartorária junto às unidades judiciárias de 1º grau que apresentam elevado acervo, fomentando a prática da conciliação como meio adequado de solução dos litígios, com redução do tempo médio de duração processual e, por conseguinte, da taxa de congestionamento. Mais de 13 mil atos já foram praticaticados em quatro meses de programa, contribuindo para uma resultados mais rápidos na Justiça estadual. O programa também conta com campanhas que irão aproximar a Corregedoria da população, promovendo cidadania. A medida integra o plano de ações do corregedor geral, desembargador Fernando Cerqueira, que tem como meta um Judiciário ágil e eficaz.
---
Texto: Natalie Jesus | Ascom CGJ
Fotos: Cortesia
Notícias Relacionadas
Últimas Notícias
-
Desembargador do TJPE, senadores e senadora recebem homenagens pelos 201 do Poder Judiciário pernambucano
-
Corregedor-geral inspeciona Comarcas de Exu, Bodocó e Ouricuri
-
Corregedoria convoca magistrados(as), servidores(as) e público externo para o 7º Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Pernambuco
-
Inspeções da Corregedoria Geral da Justiça chegam ao Sertão do Araripe
-
Corregedoria Nacional de Justiça promove seminário sobre execuções fiscais