Notícias

Voltar

Escola Judicial apresenta Relatório de Atividades do biênio 2016-2017

 

O novo prédio da Esmape foi inaugurado no dia 02 de fevereiro de 2018

 

O Diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo Alves, tem a honra de tornar público o Relatório de Atividades referente ao biênio 2016-2017. Neste período, a Esmape foi dirigida pelo desembargador Eurico de Barros Correia Filho.

 

O Relatório discorre sobre o esforço empreendido pelo seu diretor-geral para concluir a obra do complexo acadêmico da Esmape, situada no bairro da Ilha Joana Bezerra; a promoção do Curso de Formação Inicial que preparou para o Judiciário estadual 65 novos juízes, divididos em três turmas; o Curso de Vitaliciamento para magistrados; a expansão dos cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação para magistrados e servidores; a ampliação dos intercâmbios internacionais; os diálogos e parcerias com outros órgãos e escolas judiciais para otimizar recursos e ampliar as capacitações; além dos grandes eventos como o 31º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (Copedem), realizado em Recife.

 

De acordo como o desembargador Eurico de Barros Correia, o relatório é uma prestação de contas para o Judiciário e público em geral. “Transparência deve ser o compromisso de todo o gestor público e a sociedade exige isso. O relatório demonstra as minhas realizações, apesar das dificuldades inerentes à situação econômica que o país atravessa. Mas, não realizamos nada sozinho. Então, quis contemplar todos que me ajudaram, desde os gestores e equipe até os parceiros. Levei a experiência para minha vida”, afirmou o ex-diretor-geral.

 

São 198 páginas que compõem o Relatório de Atividades. As instituições parceiras como as escolas judiciais e autoridades vão receber um CD, oportunamente, contendo a publicação. “O público poderá acompanhar a inauguração da nova sede da Esmape e as homenagens para reconhecer quem atuou de alguma forma em favor da Escola, durante a nossa gestão”, disse o desembargador Eurico de Barros Correia.

 

Acesse (aqui) o Relatório de Atividades, na íntegra.

 

 

 

...............................................................

Texto: Joseane Duarte